Dois competidores empatam com 90 pontos na primeira noite do Rodeio das Estrelas-19/09/2011

A cidade de Agudos pela primeira vez recebe uma etapa Top Team Cup de montaria em touros e nominou a festa de “Rodeio das Estrelas”, em homenagem a sua estrela maior, o competidor Fabrício Alves. Na primeira noite de competições, empate na melhor nota entre os competidores Ricardo Rosa Vaz e Glauco Bezerra, com 90 pontos.

            Uma festa diferenciada, realizada pela Prefeitura Municipal de Agudos e com portões abertos à população, assim está sendo o “Rodeio das Estrelas”, que começou na noite de quarta-feira, 14, com montarias qualify e nesta quinta, 15, deu início à etapa do milionário Top Team Cup. Após a abertura oficial da festa, feita pelo jovem prefeito Everton Octaviani, o locutor Waltinho dos Santos deu início ao primeiro curral de montarias e já na primeira apresentação na arena, Ricardo Rosa Vaz, de Ortigueira/PR, enfrentou o touro Lobo, da Cia Califórnia e marcou 90 pontos. Glauco Bezerra Carvalho, de Monções/SP, empatou na maior nota montando no touro Vulcão, da Cia Livramento e Bexiga.

            A boiada da primeira noite foi escolhida a dedo entre as Cias participantes – Cia Maximus, Tholinha e Poubel, Califórnia, Livramento e Bexiga, WS e Shalon. Os touros deram trabalho e o resultado foi praticamente meio a meio, com 50% de paradas.

            A segunda maior nota da noite ficou com Anderson Dias de Oliveira, de Itapeva/SP, no touro Fricote, da Cia Shalon, marcando 89,25 pontos. Márcio Lino Sena, de Águas Claras/MS, se apresentou no touro Diamante, também da Cia Shalon, e tirou 88,75 pontos, a terceira maior nota da noite.

            O homenageado da festa, Fabrício Alves, natural de Agudos, também parou na noite. Ele foi sorteado com o touro Preguiça, da Cia Tholinha e Poubel, parou com grande torcida nas arquibancadas e camarotes e tirou 84,75 pontos. Seu filho, Felipe Alves, também se apresentou na noite, mas não teve a mesma sorte, caindo do difícil touro Aloprado, da Cia Maximus.

            O líder do ranking atual, Ailton Amorim, de José Bonifácio/SP, fez uma das últimas apresentações na arena e parou no touro Clone, da Cia WS, tirando a nota 81,75.

            As disputas continuam na noite desta sexta-feira, 16, com muitas emoções na arena, a partir das 21 horas.

 

Sobre o Top Team Cup

                O Top Team Cup é o maior e melhor campeonato de rodeios do país, que distribui uma premiação de R$ 1 milhão aos campeões na final do circuito, patrocinado pela Cerveja Crystal. Com o objetivo de valorizar também os animais, o circuito é o primeiro a premiar os melhores de cada modalidade, em cada etapa realizada, acumulando pontos também para definição dos vencedores do campeonato, que recebem alta premiação em dinheiro.

                O objetivo do Top Team Cup é fazer com que o rodeio seja reconhecido e valorizado como um esporte profissional, realizando festas que prezem em oferecer qualidade a seu público.

                Mais informações: www.topteamcup.com.br

 

Informações para a Imprensa:
Susi Freitas – 11 7890-8249 – ID 89*27744 e 11 7046-7709