Destaque para os competidores na terceira noite da etapa Top Team Cup em Araputang/MT-17/07/2011

No embate homem/animal, quem levou a melhor na noite desta sexta-feira no rodeio de Araputanga/MG, foram os competidores. Com 14 paradas, a semifinal foi de arrepiar. Dos 20 competidores melhores classificados na etapa, apenas seis não pararam em seus animais, Os destaques da noite ficaram com Célio Aparecido dos Santos e Ana Carolina Violato, que tiveram maior pontuação.

            A noite foi aberta pela modalidade montaria em touros, com um curral de cinco touros apresentados pelo locutor Taturana. Em seguida foi a vez da modalidade Três Tambores entrar em pista para apresentar muita garra e competência das competidoras na modalidade. Finalizando as disputas, as 15 montarias em touros do último curral narradas com muita emoção pelo locutor Almir Cambra.

            O melhor tempo da noite na prova feminina dos 3 Tambores foi de Ana Carolina Violato, que marcou o tempo de 16,783. Natural de Rolin de Moura, em Rondônia, a competidora se apresentou com animal Spokin Smart.

            Nas montarias em touro, Célio Aparecido dos Santos, de Juara/MT, fez a maior nota do rodeio, 90,50 pontos. Ele montou no touro Fecha Tempo, da Cia Pulo do Gato. Na sequência, a segunda maior nota ficou com João Mauro Kugel, de Cosmópolis/SP , no touro Twister, da Cia É o Bicho, com 89,75 pontos.

            Rogério Mathias de Lima, de Guarantã do Norte/MT, se apresentou no touro Carrasco da Cia Indiana e pontou com a nota 89,00.

            Após três montarias numa mesma noite, devido ao re-ride, Jairo Mendes, de Barra do Garça/MT, em sua última tentativa de tirar uma boa nota, foi para o tudo ou nada. Na última montaria ele se apresentou no Boneco Doido, do Rancho do Peão e tirou 89 pontos.

            Outra atração da noite foi o Desafio ao Touro Bônus, que foi o animal Faroeste, da Cia Delair, em prol do Hospital de Câncer de Barretos, presidido por Henrique Prata. O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Araputanga entrou na arena para solicitar doações ao Hospital.

            Logo após finalizar os re-rides das montarias, o Desafio ao Touro Bonus, é uma competição em que o competidor melhor pontuado da etapa e o touro de maior destaque da competição se enfrentam. O animal escolhido foi o Faroeste, da cia Delair. E Ricardo Rosa aceitou o desafio, indo para cima e fazendo uma belíssima montada, coroada com a maior nota de todo o rodeio: 91,75 pontos

            Neste domingo acontece a grande final da etapa Top Team Cup em Araputanga. Serão 10 montarias em tours e 10 nos 3 Tambores.

            Mais informações: www.topteamcup.com.br

Informações para a Imprensa:
Susi Freitas – 11 7890-8249 – ID 89*27744 e 11 7046-7709
Samara Bedendo – 11 7864-3557 – ID 80*51179 e 11 9763-5280