DESFILE DE CAVALEIROS, DO SUMARÉ ARENA MUSIC, FAZ HISTÓRIA NA CIDADE DE SUMARÉ (Luciana Omena)-01/04/2014

Quase 2.000 cavaleiros e amazonas ocuparam avenidas e ruas da cidade, com cavalos, mulas, éguas, burros, charretes e até bois.

Emoção. É esta palavra que marcou o Desfile de Cavaleiros, Sumaré Arena Music, que aconteceu ontem, 30/03, na cidade de Sumaré. O evento parou a cidade e já entrou para a história por ter reunido o maior número de participantes montados que Sumaré já teve em um desfile: quase 2.000 cavaleiros e amazonas presentes.

Não tinha como não se emocionar ao ver o carro de boi – que abrigava Nossa Senhora Aparecida em cima – abrir caminho para o mar de chapéus e cavalos, éguas, mulas, burros, charretes e até bois que vinham atrás. A população saiu às ruas para prestigiar o desfile e tirar fotos: eram desde idosos sertanejos com o chapéu gasto na cabeça que acenavam até crianças que olhavam curiosas. Pessoas de várias cidades participaram: Americana, Campinas, Hortolândia, Ibiúna, Limeira, Nova Odessa, Monte Mor, São Paulo, entre outras.

Chamando a população para as ruas, em cima de um trio elétrico, nada menos que o locutor Jorge Moises. A rainha do Sumaré Arena Music Maria Rita Noveleto, a 1ª princesa Nicole Oliveira e a 2ª princesa Scarletti Souza Silva distribuíram simpatia. O maior triciclo do Brasil, homologado pelo RankBrasil, também ajudou a chamar atenção.

O desfile superou as expectativas da organização que comemorou a participação em massa e também o sucesso do resgate de uma tradição que estava esquecida na cidade. Para eles, o desfile foi um termômetro para medir o que esperar para o rodeio Sumaré Arena Music – que começa nessa sexta-feira, dia 04/04 – e o resultado não poderia ter sido melhor.

Após o desfile ouve uma grande confraternização no parque aquático Paraíso das Águas entre as pessoas presentes, em uma festa que só acabou ao anoitecer. A tarde foi animada com moda de viola.

Para encerrar o dia, antes do show de Cezar & Paulinho – que relembrou grandes sucessos da carreira, fazendo uma verdadeira volta ao tempo – houve a premiação da maior comitiva uniformizada que participou do evento. A vencedora foi a “Sem noção”, de Sumaré, que recebeu troféu “Comitiva de Ouro”.

Sumaré Arena Music 2014 – 04, 05, 11, 12 e 13/04

Local: parque aquático Paraíso das Águas – rua Angelo Ongaro nº 1700 – Casarão – Sumaré – SP.

Informações (19) 3873-2442

Censura: 16 anos ou menores acompanhados pelos pais.

Abertura dos portões: sexta e sábado: às 19h e domingo às 12h

Estacionamento para 5.000 carros

www.sumarearena.com.br

Luciana Omena

Mtb 74833/SP
(11) 4338-3480/(11) 9624-0915 / (11) 7838-0306 / ID 37894*6
MSN
lucianaomena@hotmail.com – Twitter @luomena