Depois de Cerquilho, ANTT prepara eleição e nova temporada-16/12/2011

O 9° Campeonato Nacional de Três Tambores já começou e 2012 promete

Com quase dez anos, a Associação Nacional de Três Tambores é uma das entidades mais sólidas do país e do mercado equestre, tendo pautado seu caminho em batalhar pelos direitos das competidoras e de condições melhores para a modalidade dentro dos rodeios, como respeito com horários, boa premiação, conforto no camping, entre outros, fazendo do CNTT o melhor e maior campeonato do Brasil. Com o término de mais um ano, o balanço geral de diretoria é mais do que positivo.

Depois de todos esses anos, a garra e a vontade de fazer mais pelos Três Tambores e pelas competidoras é maior ainda. A ANTT é uma entidade sem fins lucrativos e cada uma faz a sua parte, em prol do esporte. Preparando a eleição que definirá a nova diretoria, já que o mandato de Silvana Bertato está chegando ao fim, e ela, que já foi reeleita, não poderá mais continuar, a atual diretoria aproveita para reforçar a divulgação das novidades lançadas para o CNTT 2012.

A primeira etapa do CNTT 2012 aconteceu na Festa do Peão de Cerquilho, SP, de 12 a 14 de novembro, com recorde de participações em uma etapa da ANTT. “A cada etapa temos motivos para comemorar, pois provamos que nosso trabalho dá resultado. É muito gratificante fazer parte de uma Associação idônea, que pensa única e exclusivamente no bem-estar das atletas e seus cavalos, e na evolução da modalidade. Como sempre, lançamos novidades para apimentar a próxima temporada, acreditando muito no sucesso ainda maior”, afirma Silvana Bertato.

A primeira grande novidade anunciada foi a Campanha de Doação (por parte dos criadores e proprietários) e Compra (por partes das competidoras) de Coberturas dos garanhões TOP da atualidade. Essa ação visa fomentar os grandes animais que produzem as ‘máquinas’ que ‘voam’ em pista e também usar o dinheiro arrecadado para aumentar ainda mais a premiação final do campeonato.

Depois, veio o Ranking Nacional dos Treinadores ANTT 2012, ação que foi lançada e pensada para valorizar e reconhecer os profissionais que atuam junto à ANTT nas etapas, levando suas meninas e sendo parte importante do campeonato. Então, como incentivo aos treinadores, ao final da temporada 2012, o campeão (por pontos – veja regulamento no site) terá uma premiação em dinheiro e também será homenageado.

            Por falar em final de temporada, o CNTT 2012 ficará ainda mais disputado. A terceira novidade lançada pela ANTT foi o novo formato do campeonato. As competidoras disputarão os pontos corridos, como acontece regularmente nas etapas, e ao término, serão divididas em GOLD RACE e SILVER RACE. As dez melhores, as que somarem o maior número de pontos, farão a Final GOLD, e as posicionadas entre a 11ª e 20ª posições disputarão a Final SILVER.

Com as atividades em ritmo acelerado, já que também estão fechando as etapas para a continuidade do campeonato, as meninas reafirmam o campeonato sério que a ANTT promove, sempre com um toque inovador e ousado. Aproveitando para desejar a todos um Feliz Natal! Outras informações: ID 11*42823 / (19) 8119-1661 / (19) 9706-3936 / www.antt.org.br / contatoantt@gmail.com.

 “A ANTT orgulha-se de ser parte da história dos Três Tambores no Brasil.”

LUCIANA OMENA
Assessoria de Imprensa
luciana@westernmagazine.com.br
Mtb 74833 – (11) 96240915 / (11) 78380306 / ID 37894*6
MSN lucianaomena@hotmail.com
Twitter: @luomena
 Facebook: LOComunicacao