Definidos os países que vão competir no Brazilian Open Championship-21/07/2011

Provas reúnem competidores de vários países e prometem muita emoção e profissionalismo na busca pelo título, durante o Campeonato Nacional da Raça Quarto de Milha, entre os dias 21 e 23 de julho, em Avaré/SP. 

            O IV Brazilian Open Championship – Mundialito de 3 Tambores – este ano acontecerá durante o Campeonato Nacional da ABQM – Associação Brasileira de Criadores de Cavalo da Raça Quarto de Milha. Mais uma vez os competidores irão disputar em casa, apesar disto não significar uma vantagem para o Brasil, já que com o critério de sorteio dos cavalos, coloca os competidores no mesmo nível de dificuldade, exigindo muito habilidade.

            Para o competidor André Coelho, é uma responsabilidade grande representar o país. “Sou o competidor que mais representou o país no exterior e, fazer isso mais uma vez, em casa é uma honra para mim”. Ele afirma que o mundialito é importante para o Brasil mostrar o trabalho que vem fazendo na modalidade, destacando para os competidores de outros países a força do Quarto de Milho no Brasil. O outro competir que fará conjunto com André será Lauri Goulart grande cavaleiro de destaque  que compete no distrito NBHA – Paraná e o reserva Claudio Silva.

            A ideia de promover o mundialito em parceria com o Nacional foi bem aceita pela ABQM. “Esta é a primeira vez que teremos um evento clássico, equestre, agregado a um evento internacional”, disse Marcelo Delchiaro, presidente da NBHA Brazil. Segundo ele, esta será também uma forma do público que participa e assiste as provas ter a dimensão do que é a raça e o esporte no Brasil. “Com certeza, esta união vai gerar muitos frutos”.

            Para o presidente da ABQM Paulo Farha, a iniciativa vem ao encontro da política que implantou desde que assumiu a Associação, de aproximar as modalidades do cavalo. “Tanto a NBHA quanto a ABQM tem o mesmo objetivo, ou seja, valorizar as modalidades. Por isso, sempre que possível vamos ajudar”, disse. Ele ressaltou ainda que o Nacional é importante e ajudará a abrilhantar ainda mais o evento, que, com certeza, será um sucesso.

            Este ano, o IV Brazilian Open Championship conta com o patrocínio da Zion Nutrição Animal. De acordo com o diretor e zootecnista Luiz Roberto Zillo, o mundialito é um dos eventos mais importantes do meio equestre, juntamente com o 34º Campeonato Nacional, que, juntos, tem expressiva participação no cenário tanto nacional quanto internacional, daquela que é uma das principais raças do Brasil e do mundo. “Sendo assim, não poderíamos deixar de participar”.

            A expectativa, segundo Zillo, é mostrar que o produto, apesar de ainda pouco conhecido, poderá ao longo do tempo auxiliar na melhora da condição nutricional dos animais, fazendo com que responda ao trato melhorando sensivelmente os resultados em provas, por exemplo, bem como no aumento da resistência ao trabalho pesado.

Os  países que irão competir são os seguinte:

Brasil, Argentina, Italia, Paraguai, Panamá, Chile, EUA, China (pelo segundo ano consecutivo com representante sem competir)

Mais informações no site www.nbha.com.br 

Adriane Passos
(11)7864.3559 ID 80*51177
www.revistatamborebaliza.com.br
www.revistahorseslife.com.br