Décio Talon e Prenda Shady Trouble faturam mais um carro no Haras Raphaela, entre outros resultados em conjunto com o Haras Santo Antonio(Camila Oliveira)-03/07/2013

Na 6ª etapa do XIII Regional Oeste o treinador do Haras Santo Antonio ganhou seu 2º carro no ano, além de outros importantes resultados do Haras Santo Antonio e da produção de seu garanhão Castanho Red. 

            O XIII Regional Oeste de Tambor e Baliza realizado no Haras Raphaela em São Paulo chegou a sua última etapa nos dias 28 a 30 de Junho. Entre as atrações da prova de encerramento, estava o Super Tira Teima Regional Special, que com inscrição gratuita premiaria o 1º colocado com um carro 0km. Décio Talon, treinador do Haras Santo Antonio, compareceu em peso com sua tropa, constituída de animais de criação do próprio haras e seu garanhão, além de outros animais que fazem parte do seu centro de treinamento. Entre eles, a égua Prenda Shady Trouble (El Shady Zorrero x Wimpy Trouble FF por Trouble Two Times), que vem fazendo história sob o comando do treinador. Décio e Prenda foram as estrelas do Super Tira Teima. A dupla contornou os 3 Tambores com o tempo final de 17.041, faturando o desejado carro. Vale lembrar que este é o segundo veículo conquistado pelo conjunto, que também ganhou um carro ao vencer o Tira Teima do 5º Grand Prix Haras Raphaela em março deste ano. Durante a etapa do Regional Oeste, o conjunto foi ainda o 4º colocado da Aberta Senior com 17.237 segundos e 5º colocado no Tira Teima anterior com marcando 17.102 segundos.

            Além do desempenho com Prenda, Décio também posicionou-se bem com GF Lady Sugarman (Genuine Sugarman x ST Milk Shady por Shady Leo), ficando com o 2º lugar na Exibição com o tempo de 17.270. No Cavalo Iniciante, o treinador garantiu 3 posições entre os 10 melhores colocados, sendo duas delas com filhos do garanhão oficial do Haras Santo Antonio Castanho Red (Shady Leo x Baby Girl Deckgo por Mr Deck Go). Montando Legal Red (Castanho Red x Pant Wars por Holland Wars), Décio ficou na 4ª posição ao marcar 17.416; foi também o 5º colocado com ST Taboquinha (Fishers Fly x ST Tapioca por Hobby Top Cody) registrando 17.485 e ainda o 8º colocado com Beibo Red (Castanho Red x Beiba Wars por Holland Wars) e o tempo 17.577. Na categoria Aberta Júnior, mais filhos de Castanho Red tiveram boas colocações, com comando de Décio Talon: Twistflex Red (Castanho Red x Try Tocatchme WA por Catchme Ifyoucan) foi o 8º colocado com 17.403, Duques Red (Castanho Red x Duquesa KRB por Tonto SKR) o 11º com 17.485, Mister Red Leo (Castanho Red x My Lady Wars por Holland Wars) o 12º com 17.503 e encerrando Bilinha Red (Castanho Red x Dash Decree Jay por Master Jay) foi a 3ª do 2D com 17.745 segundos.

            A produção de Castanho Red também obteve bons resultados nas demais categorias da prova. Na Junior Twistflex Red foi o 7º colocado ao marcar 17.591 em conjunto com Thiago de Freitas Marques. Na mesma categoria, Mister Red Wars (Castanho Red x Beiba Wars por Holland Wars) montado por Luiz Arthur Bruno Batista foi o 10º colocado com 17.624 segundos. Na categoria Jovem, a consagrada Bilinha Red (Castanho Red x Dash Decree Jay por Master Jay) guiada por Rubia Padilla Barretti foi a 1ª do 3D, com o tempo 18.883. Na categoria Feminina, Martha Herweg e Ultra Red Agae (Castanho Red x Hypotec Agae por Revenue’s Rebel) registraram 17.546 e ficaram na 7ª posição. Finalilzando os resultados da produção do garanhão, novamente Mister Red Wars e Luiz Arthur alcançaram boa performance no Tira Teima, com o tempo 17.719, garantindo o 1º lugar do 2D. Todos os resultados da 6ª etapa do XIII Regional Oeste encontram-se no site www.r4eventos.com.br.

            Com mais uma prova de destaque, o C.T. Décio Talon e o Haras Santo Antonio podem comemorar a corrente constante de bons resultados. Vale lembrar que o treinador foi o cavaleiro com maior número de pontos RMT/ABQM em 2012 nos Três Tambores e que Castanho Red por dois anos consecutivos (2011 e 2012) foi o reprodutor com maior pontuação pela ABQM. Para saber mais sobre o garanhão Castanho Red, o treinador Décio Talon ou demais informações sobre o Haras Santo Antônio, acesse seu site oficial: www.harasstoantonio.com.br. 

Camila Oliveira
(11)98781-9322
assessoria.camilaoliveira@gmail.com
www.assessoriapontes.com.br