Décio Talon do Haras Santo Antonio é Campeão da Exibição e Aberta Júnior e ainda fatura carro no 6º Grand Prix Haras Raphaela (Camila Oliveira)-18/03/2014

Além dos resultados de seu treinador, o haras comemora as boas apresentações de filhos de seu garanhão Castanho Red.

O Haras Raphaela em Porto Feliz-SP realizou nos dias 11 a 16 de Março o 6º Grand Prix de 3 Tambores, com premiação de R$500.000,00 que atraiu competidores de todo o país. O Haras Santo Antonio esteve representado por seu treinador Décio Talon e também por diversos filhos de seu garanhão Castanho Red (Shady Leo x Baby Girl Deckgo por Mr Deck Go), que obtiveram posições de destaque na prova.

Décio correu com alguns dos animais treinados por ele no CT Santo Antonio, demonstrando o sucesso da experiência conjunta com o Haras. Na exibição, montou Barack Shady (EF Shady Brown x Effort Zana por Effort Decree) e com destreza registrou na fotocélula 17.117 segundos, conquistando a vitória entre os mais de 240 conjuntos inscritos. Décio levou também na mesma categoria o troféu como o 3º colocado, montando ST Taboquinha (Fishers Fly x ST Tapioca por Hobby Top Cody), marcando 17.233. E ao correr com a filha de Castanho Red, a égua Cabocla Red Leo (Castanho Red x Pant Wars por Holland Wars), registrou 17.252 e foi o 5º colocado, garantindo assim 3 posições entre os 10 melhores da Exibição.

Na categoria Aberta Júnior, Décio deu um show à parte novamente na garupa de ST Taboquinha. A dupla contornou os tambores em 16.981 segundos, conquistando o título como os grandes campeões. Depois deste resultado, o conjunto ainda teve fôlego para uma apresentação exemplar no Tira Teima: baixaram o tempo para 16.872 segundos, garantindo uma moto 0km e o posto de Reservados Campeões. Com as apresentações de alto nível durante a prova, Décio obteve a melhor média de todo o evento, conquistando o prêmio mais cobiçado, um carro 0km, que mais do que um prêmio, é na verdade a prova de seu talento.

Também fizeram bonito na prova vários filhos de Castanho Red, conquistando importantes posições. No Feminino, a entrosada dupla Virgin Red Agae (Castanho Red x Oba Oba Agae por Shady Blue) e Fernanda Kronka obtiveram o 5º lugar entre as mais de 180 inscritas, ao cravarem 17.220. Também no Feminino, a dupla Zorro Agae (Castanho Red x Unique Fest Agae por Charging Wrangler) e Martha Herweg concluíram o percurso em 17.689, que lhes rendeu o 2º do 2D. E Gata Red (Castanho Red x Go Four Shic por Dashic) correndo com Sofia Delchiaro registrou 18.270, que as colocou em 1º do 3D.

Na Aberta Júnior com 207 inscritos, American Beauty Agae (Castanho Red x Katu Agae por Sundance Kid PI) sob a sela de Willian Medeiros Junior marcou 17.180 e assegurou o 6º lugar. Já na Sênior, foram Joia Red (Castanho Red x Dash Decree Jay por Master Jay) e Izaias Cordeiro que se saíram bem, ao fazerem 17.497 segundos, posicionando-se em 1º do 2D. Na categoria Castrados, Cody Red (Castanho Red x Sandy Rob por WCG Hobby Corlone) guiado por Edgar Rogério Ribeiro alcançou a marca de 17.564 e posicionou-se na 11ª posição, seguidos de perto por Décio e Twistflex Red (Castanho Red x Try Tocatchme WA por Catchme Ifyoucan), que registraram 17.632 e ficaram em 1º do 2D. Twistflex Red também fez boa performance  na categoria Jovem B, sob as rédeas de Thiago de Freitas Marques, registrando 17.679 que rendeu ao conjunto o 8º lugar.

Na categoria Jovem C, Leticia Faé correu com Urania Agae (Castanho Red x Image Agae por Revenue´s Rebel) e obteve a marca de 17.593, assumindo o 2 lugar do 2D. No Amador, Martha Herweg montou dessa vez Afrodite Agae (Castanho Red x Popcorn Agae por Sundance Kid PI), chegando a marca de 17.743 e o 1º lugar do 2D. E na Amador Light, Edgewise Red (Castanho Red x  Cash Clabber AB por Go Moon Clabber) sob a sela de Moacir Temponi Dias registrou 18.679, que assegurou o 1º lugar do 3D. Os resultados completos do 6º Grand Prix Haras Raphaela, encontram-se no site www.r4eventos.com.br.

O Haras Santo Antonio fica localizado em Bauru-SP e possui mais de 16 anos dedicados a criação do Quarto de Milha. Seu treinador Décio Talon, que já iniciou vários filhos de Castanho Red nos Três Tambores, foi o cavaleiro mais pontuado em 2012 pelo ranking ABQM e atualmente é o 3º cavaleiro mais pontuado do Brasil com 2167,5 pontos. Castanho Red é o garanhão oficial do Haras e é o 4º maior reprodutor para Três Tambores no Brasil segundo a ABQM. Para conhecer melhor o trabalho do Haras Santo Antônio, seu Centro de Treinamento ou o garanhão Castanho Red, acesse seu site oficial: www.harasstoantonio.com.br

Camila Oliveira
(11)98781-9322
assessoria.camilaoliveira@gmail.com
www.assessoriapontes.com.br