Dash For Cash, Makin a Play e El Zorrero brilham em Vaquejada oficial da ABQM no Ceará-08/04/2011

Seguindo as orientações do Presidente da ABQM, Paulo Farha, o NCCT-Núcleo Cearense do Cavalo de Trabalho iniciou as atividades alencarinas em prol do QM na Vaquejada.
 
No Ceará a primeira competição oficial em 2011 ocorreu no último dia 2 de abril, na cidade de Milagres, Região do Cariri, 503 km de Fortaleza.
 
O Parque Boa Vista foi o palco do espetáculo. Organização do Dr.Djalma Sobreira. Recebendo vaqueiros de todo o estado, superando a marca de 750 inscrições.
 
Os animais vencedores da raça QM registrados na ABQM foram Polo Cash RC (Wild Cash SLN * Marine JC) e Makin Faillas JHP (Blackout KRB * Makin Nugget JA), montados respectivamente por Walisson Granja Bezerra e Josivaldo Oliveira Leitão (“Melado”).
 
Merece registro a empolgação de competidores, proprietários, criadores e organizadores no ambiente de prova com a notícia da presença da ABQM homologando a competição. Tanto que ainda no recinto o Diretor de Vaquejadas do Núcleo Cearense, Eduardo Lopes, recebeu pedidos de homologação para três novos eventos.
 
Conforme dito na oportunidade pelo Locutor “Sabiá”, os vencedores da disputa comprovam a importância das provas oficiais. Pois destaca as linhagens consagradas (são descendentes de Dash For Cash, Makin a Play e El Zorrero), valorizando não somente os animais, mas também os criatórios (José Cavalcante Pinheiro Neto e Jair Philipp, respectivamente). Não esquecendo que enaltecem a qualidade dos treinadores em virtude da proibição do uso de esporas e arreios que agridam os animais, permitindo que entrem na pista com maior liberdade de ação.
 
Finalizamos parabenizando os proprietários, João Firmo Sobrinho (Polo Cash JC) e Jair Philippi (Makin Faillas JHP).
 
Novos (e bons) tempos para a Vaquejada no Ceará !
 
Alexandre Fontelles