Da Sela Americana para o palco do Berrantão-19/08/2011

Competidor da modalidade Sela Americana, com inúmeros títulos, Leandro Baldissera além de participar competindo no rodeio internacional da Festa do Peão de Barretos, vai ser também atração no palco do Berrantão, no Parque do Peão. Dia 25, quinta-feira, ele faz show com sua banda apresentando seu trabalho como músico e também compositor.

                A passagem de Leandro Baldissera pelos rodeios sempre foi marcada por inúmeros títulos – dentre eles está o tetracampeonato de Barretos – e também pela música, sua companheira inseparável, cantando velhas canções que retratam o mundo em que vive. Este ano, além de competir, ele estará fazendo um show na Festa de Barretos que acontece no próximo dia 25, apresentando o melhor da country music, a partir da meia noite, no Berrantão.  O show é de Leandro Baldissera com a banda Texas Hammer.

                Com uma trajetória vencedora no rodeio, Leandro é um profissional que se tornou um dos maiores campeões da história da modalidade Sela Americana, tendo vencido todos os rodeios do Brasil, além de ter participado também dos principais rodeios do mundo em países como Canadá, Estados Unidos, Argentina, Uruguai e África. São mais de 120 importantes títulos, entre eles o tetra campeonato do rodeio de Barretos (a última conquista foi no ano passado), o tetra campeonato nacional (duas vezes pela Federação Nacional do Rodeio Completo e duas vezes pelo Top Team Cup), além de ser tricampeão do Jaguariúna Rodeo Festival.

                A paixão pela música fez com que Leandro desenvolvesse o seu próprio estilo de cantar, compondo músicas que relatam sua vida nas estradas, e como é ser um legítimo cowboy de rodeio. O primeiro CD lançado foi em 2006, intitulado “Cowboys”, com músicas de autoria própria, além de versões de artistas como George Strait, Chris Ledoux, Blacksmith dentre outros.

Música do Desafio
                Assim como fez para o Desafio do Bem do ex-competidor Tião Procópio, o músico Leandro Baldissera também compôs uma música especial para o sócio na Pro horse, Henrique Prata. Intitulada “O Caçador de Esperança”, o tema do Desafio do Bem deste ano traz em sua letra um pouco sobre a história de vida de Henrique Prata.

                Na letra, Leandro lembra seu trabalho à frente do Hospital de Câncer de Barretos: “Sua vida está marcada pela longa caminhada para poder fazer o bem. Do seu pai traz a herança, caçador de esperança, fez seu sonho acontecer. O espírito valente, ajudando muita gente, pelo direito de viver… No seu coração tem ouro, no seu nome tem prata…”

Serviço
Show: Leandro Baldissera & Texas Hammer
Local: Berrantão, Parque do Peão
Data: dia 25 de agosto
Horário: às 00h00

Mais informações: www.leandrobaldissera.com.br 

Informações para a Imprensa:
Susi Freitas – 11 7890-8249 – ID 89*27744 e 11 7046-7709
Samara Bedendo – 11 7864-3557 – ID 80*51179 e 11 9763-5280