Curso de Juiz da ABQM 02/06/2010.

Curso de Juiz da ABQM

 Nos dias 27, 28, 29 e 30 de maio durante a primeira etapa do circuito NO/NE de tambor e baliza no Haras Santa Fé, Bezerros/PE, foi realizado o curso de capacitação de juiz para a ABQM, homologando a julgar as modalidades de três tambores, cinco tambores, seis balizas e team penning.

O curso excelentemente ministrado pelo juiz Fabrício Pinotti era composta de dez alunos de diferentes estados, estavam presentes representantes de Pernambuco (Renato Mafra e Danilo Cabral), Sergipe (Fernando Victor, Fernando Fonseca e João Bosco), Ceara (Marcio Araripe), Maranhão (Preto), Minas Gerais (Ricardo Lucio), Mato Grosso (Fernanda Nagamati ) e Rio de janeiro (Stephania Miranda).

Os dois primeiros dias de aulas teóricas, onde foram bem explicadas as regras, bem como casos verídicos.  O conteúdo seguiu com três tambores, cinco tambores, seis balizas e team penning e no final uma prova do assunto visto em sala de aula.

Os dois últimos dias foram de aulas praticas, abrangendo, montagem das pistas (cinco tambores, três tambores, team penning e seis balizas), participação de uma prova da modalidade de team penning e julgamento da prova do primeiro circuito NO/NE do Haras Santa Fé.

A experiência, postura e a didática do ministrante, conseguiram deter a atenção e agrupar a turma, fazendo com que as aulas fossem prazerosas e não deixando duvidas sobre os assuntos estudados, tornando assim o curso um sucesso.

“Caros colegas,
Foi um prazer enorme conviver com vocês esses 04 dias de Curso. Espero que possamos nos encontrar sempre ou pelo menos mantermos contato por e-mail ou telefone.” – João Bosco.

“Bom dia,
Agradeço ao “cavalo” a oportunidade de conhecer pessoas como vocês. Podem contar com um amigo no Ceará! ”- Marcio Araripe.

“Um grupo que já convive no meio eqüestre e com o objetivo de graduar as suas experiências, pessoas boas para o convívio e ministrado por um excelente professor, só podia obter sucesso.
Alem do melhor conhecimento das regras o mais valioso do curso foi conhecer pessoas ao qual eu conheci, sei que fiz novos amigos em outras regiões do país e que em breve quero poder revelo, já sinto saudades do pessoal.”-Renato Mafra

Os depoimentos dos alunos mostram o quanto foi valido o deslocamento das suas cidades e passar 04 dias longe de suas famílias e trabalhos para que talvez se tornem juízes da associação mestre do cavalo Quarto de Milha.

Renato Mafra.    

P.S. vejam mais fotos no modulo especifico.