CT Flávio Brandão a laçada certa em pista (Veronica Formigoni)-27/02/2014

O CT conta com uma estrutura completa para receber e formar campeões

E em novembro de 2013, Flávio Brandão mudou o Centro de Treinamento para O Rancho Eldorado, em uma parceria, em relação a estrutura do local, que conta com uma pista coberta, 16 baias, área de 3 alqueires para os bezerros, 30 bezerros para treinamento e um girador, no qual hoje ele tem 09 cavalos em treinamento e 02 potros iniciando.

“Com essa estrutura não haverá o contratempo das chuvas que paravam os treinamentos, agora será contínuo melhorando ainda mais a performance dos cavalos , pois monto de 2ª a 6ª feira em todos os animais, já um cavalo que já está pronto diminuo a carga de trabalho no boi de dois a três dias na semana,” explica Brandão.

Flávio iniciou no Laço ao Bezerro há 10 anos a convite de um primo que já laçava, na cidade de Paraibuna, SP, a partir daí iniciava a carreira dele como laçador, sendo mais conhecido no meio como Buda.

Por muitos anos trabalhou junto ao Rancho do Paulo Costa em Nazaré, onde realmente iniciou o trabalho como treinador de Laço ao Bezerro, sempre aperfeiçoando seus conhecimentos através de cursos com Federico Werneck.

“Eu aprendi boa parte do que sei como competidor e treinador com o Frederico, como o Rancho dele era perto de onde eu estava, de duas a três vezes no ano fazia cursos com ele, depois que ele foi para os EUA, nosso contato ficou apenas uma vez ao ano, ”conta Flávio Brandão.

Para a temporada de provas 2014 Flávio comenta que serão em torno de 40 provas que irá participar, sendo as oficiais da ABQM, a Copa Vale, Copa União, Campeonato da ANLB, o Circuito da Liga, além de alguns rodeios em Minas Gerais.

E para isso os treinamentos são direcionados como ele detalha. “Se o animal é mais ligeiro aumento para três dias a carga de trabalho dele no boi, se já é um mais calmo diminuo para dois dias, mas o condicionamento físico mantenho todos os dias em torno de 40 a 45 minutos. E nas competições o cavalo mais pronto para prova aumento o condicionamento físico, porque se ele está fazendo o trabalho certo no bezerro, não preciso ficar ali insistindo, a ponto dele não querer mais trabalhar.”

Faça uma visita ao CT Flávio Brandão e conheça um pouco mais o espaço e os treinamentos, sendo Flávio um dos grandes campeões ABQM em Laço ao Bezerro Técnico.

O CT Flávio Brandão fica localizado na Rodovia Fernão Dias, km 52, na Estrada do Campo Largo, em Atibaia/SP.

Para mais informações sobre alojamento de animais e treinamento pelo (11)97508-4672

Verônica Formigoni
(15) 99101-7747
www.editorapassos.com.br
www.almeidapassos.com.br.