Copa ATBM consolida a união entre o Ceará, o Maranhão, o Pará e o Piauí nas modalidades de Tambor e Baliza(Alexandre Fontelles)-06/06/2013

Com a presença de delegações dos Estados do Ceará, Pará e Piauí, além de representantes de diversas cidades do interior do Maranhão, como Açailândia e Imperatriz, a COPA ATBM foi finalizada com 624 inscrições, tendo como principal resultado a consolidação definitiva do intercâmbio e ajuda mútua entre o NCCT – Núcleo Cearense do Cavalo de Trabalho, ATBPA – Associação de Tambor e Baliza do Estado do Pará, NPCT – Núcleo Piauiense do Cavalo de Trabalho e a ATBM – Associação de Tambor e Baliza do Maranhão.

As brilhantes passadas na pista, onde disputas sensacionais tiraram o fôlego da grande plateia presente, foram um cenário perfeito para a união desses grandes estados do norte e nordeste para o fomento a novas e importantes parcerias.

Como resultado prático já tivemos a criação da Rodada Dupla ATBM-NCCT que em agosto e setembro estarão promovendo duas provas, uma em cada Estado, com a distribuição de R$ 110.000,00 de premiação garantida.

Cabe ainda destacar a demonstração de solidariedade com a realização do bingo beneficente de 01 Moto 0Km para a AME – Associação Maranhense de Equoterapia, com sucesso absoluto na venda de cartelas, assegurando recursos para a continuidade do excelente trabalho realizado pela entidade.

Mas a atração principal do evento foi o lançamento do Calendário 2013-2014 do VI Circuito Maranhense de Tambor e Baliza com premiação garantida de R$ 1.000.000,00. Comprovando a competência da diretoria da ATBM na condução dos destinos dessas modalidades no estado.

O anfitrião e Coordenador Geral da Copa ATBM, Luis Almeida, titular do Haras 4 Irmãos, em emocionado discurso traçou um resumo da história da ATBM desde sua fundação até os dias de hoje, conclamando a todos que buscassem juntos o fortalecimento do esporte não só no Maranhão, mas em toda a região norte e nordeste. Alexandre Fontelles,  promotor de grandes provas no Estado do Ceará, também ressaltou a importância do evento, não só pela premiação recorde, mas principalmente pela reafirmação de parcerias extremamente importantes para todos os Estados presentes, em busca da auto-suficiência de nossa região nessas modalidades.

E ficou mais uma vez, o gostinho de quero mais !!!

E, para satisfazer esse desejo teremos já neste próximo final de semana a X (e última) Etapa do V Circuito. Será realizada no CT Chácara Valente (São Luís-MA). Realização Haras Honorato.

Vencedores da IX Etapa, Haras 4 Irmãos, Raposa-MA:

Modalidade Três Tambores

Categoria Aberta – Danny Márcio e Rosita Zorrero, 17,625 s.

Categoria Potro do Futuro – Divino Simões e Holland Failas Ease, 17,673 s.

Categoria Principiante – Luana Mendes e Captain RD: 18,502 s.

Categoria Kids – Ítalo Brito e Vitamina: 18,517 s.

Categoria Júnior – Ricardo Messeder e Mr Sun Chic Doc: 18,182 s.

Categoria Jovem – Hugo Almeida e Della Delle MA: 17,865 s.

Categoria Amador – Thiago Pereira e Sammy Shady WP: 17,655 s.

Categoria Master – Luís Almeida e Time For Trouble: 19,144 s.

Categoria Feminino – Elenir Forte e Céu: 17,917 s.

Categoria Tira-teima – Rafael Leite e Mr Sun Chic Doc: 17,424 s. –> o melhor tempo da prova !

Modalidade Seis Balizas

Categoria Aberta – Cristiano Camargo e Innocent Jay RPF: 21,276 s.

Categoria Principiante – Welacio Garras e Wind Doc: 23,295 s.

Categoria Kids – Vítor Honorato e Balak: 24,157 s.

Categoria Júnior – Wendeson Serra e Astrid Proud JBF: 23,009 s.

Categoria Jovem – Lucas Brito e Peppy Zanador HAP: 23,093 s.

Categoria Amador –  José Nilton e Overdose Mito: 22,227 s.

Categoria Master – Luís Almeida e Baron Bryby: 22,405 s.

Categoria Feminino –  Celina Duarte e Astrid Proud JBF: 23,004 s.

Fonte: ATBM – Associação de Tambor e Baliza do Maranhão.

Alexandre Fontelles