Copa Amigos do Tambor comemora a final de sua 5ª edição com recorde de inscritos (Halysson Pontes)-29/05/2014

Com mais de 1100 inscritos a Copa Amigos do Tambor realizou no último final de semana a última etapa de seu 5º Campeonato, comemorando recorde de inscrições e um show em pista.

O tradicionalíssimo campeonato regional “Copa Amigos do Tambor” realizou no último final de semana de 23 a 24 de Maio na Fazenda Nossa Senhora de Lourdes em Jaguariúna-SP, a 4ª Etapa de seu 5º Campeonato e reuniu competidores de todas as partes do país para disputar a atrativa premiação de mais de R$ 80 mil. Com mais de 1200 inscritos a FNSL recepcionou com extrema qualidade e conforto todos os participantes graças as melhorias estruturais que estão sendo constantemente aplicadas ao recinto como a nova área social com cobertura e iluminação, banheiros novos e mais espaçosos  e estrutura para restaurante e salão com visão geral da pista.

A prova teve início na sexta-feira dia 23 com a categoria Test Horse e nela, mais de 350 passadas. O destaque da categoria com o melhor tempo foi Ronildo Filho que marcou 17,147 segundos. Logo após foi iniciada a categoria Castrados que sagrou Safari Gray (PG Billy Gray x Honey Smile HDN por Doc´s Safari)  e Edgard Rogério Ribeiro como os grandes campeões graças ao tempo de 17,694 segundos.

Na categoria Cavalo Iniciante, Ailson Leão montou EF Advance Dash (Santiago Times MRL x EF Lucky Brown por EF Shady Brown) e marcou 17,138 segundos, o menor tempo de todo o evento que rendeu ao conjunto o primeiro lugar do pódio. Na Aberta Light, Celso Henrique Valetti e o potro Atalaya Ease (Dean Miracle x Hempen Ease por Holland Ease) foram os mais rápidos com 17,547 segundos. A categoria Tira Teima foi a mais disputada do evento e homenageou um dos maiores nomes da modalidade em toda a história, Dito Monzinho, grande profissional que a muitas décadas se dedica ao crescimento da modalidade e formação de cavalos atletas. No GP Dito Monzinho com mais de 170 passadas, Marcos Monzinho, filho de Dito e o sensacional tordilho Fishers Down Dash (Fishers Dash x I Fell Lucky Tonight pro Merganser) foram os mais rápidos e com o tempo de 17,157 segundos se sagraram os grande campeões faturando uma moto zero KM..

No Sábado dia 24, a categoria Exibição contou com cerca de 60 conjuntos e quem garantiu a primeira colocação foi Claudio Muniz Pereira montando Fish On Cap (Fishers Dash x Dash De Cash por Coup de Kas), o conjunto fez 17,362 segundos faturando o título. Na Aberta Sênior, Fishers e Monzinho mostraram qualidade mais uma vez e faturaram a categoria com o tempo de 17,215 segundos. Durante a categoria Aberta Júnior quem fez o tempo mais baixo foi João Ferraz Leão, o cavaleiro montou Miss Dash Fame (Dash Tol Fame x Sandy Fire ZD por Top Firewater) e o conjunto marcou 17,188 segundos.

Correndo pela categoria Amador Light, Amanda Rodrigues montou Kings Leo ZD (Leo Cath Bid x lady Skippy HED por Ulsterman KRB)  e terminou o percurso com o tempo de 17,413 segundos se sagrando a grande campeã. Na Kids, Maria Julia do Valle e Nine Nine Six (West Six LR x Samana PP por Mac Ray) voaram baixo e com o tempo de 18,374 segundos foram os campeões. Pela Jovem A, o destaque foi João Felipe Drumond montando Eskimo Beaver 3D (Angolano Beaver CV x Entry Love ATS por Big Love RC), o conjunto foi o grande campeão com o tempo de 17,840 segundos.

Na Amador Principiante quem se sobressaiu foi Camila Redi Quirino montando Imbatível Shady LW (Sucesso SKR x Fofinha San pro Shady Leo), ambos cruzaram a fotocélula com o tempo de 17,313 segundos e assumiram a primeira colocação. Se apresentando na Jovem B, a amazona Larissa Mendonça montou a ótima Play Ruler JA (Makin A Play x Raise The Ruler por Raise Me Glass) e garantiu o título com o tempo de 17,479 segundos. Na Amador foi a vez de Priscila Garcia e a já consagrada Twist Ta Fame (Dash Ta Fame x JA Running Twister por Runaway Winner) mostrarem sua habilidade, o conjunto fez 17,321 segundos e faturou o primeiro lugar do pódio.

Pela Jovem C, o castrado Relâmpago (SR) foi conduzido por Louise Rugolo e anotou ao final da passada 17,301 segundos, tempo que lhes deu o título da categoria. Na penúltima categoria, a Amador Máster, Danilo Rahal formou dupla com Bully On The Loose (Bully Bullion x Whirling Alibi por Whirling Fast Ball) e foram os mais rápidos faturando o título com o tempo de 17,628 segundos.

Para finalizar as competições na categoria Feminina com mais de 45 amazonas Louise Rugolo e Relâmpago marcaram 17,147 segundos e mais uma vez se consagraram como o conjunto campeão.

A Copa Amigos do Tambor é uma realização da FNSL e atualmente é um dos maiores campeonatos do Brasil. Distribuindo anualmente mais de R$ 320 mil em prêmios e fomentando a cada uma de suas etapas a modalidade de três tambores, o jovem campeonato é tradicional entre os amantes da modalidade. E atenção, a primeira etapa da 6ª Copa Amigos do Tambor já está marcada, vai ser realizada no próximo dia 22 de Agosto, na pista coberta da FNSL, para maiores informações acessem www.lwagricola.com.br

Halysson Pontes
MTB – 71366/SP
(11) 99590 9000
halyssonpontes@gmail.com