CONJUNTO LINCOLN GIMENEZ X TOP BELA ZD QUEBRA RECORDE MARANHENSE E NORTE-NORDESTE DE TRÊS TAMBORES COM 17,435 S.-04/03/2013

CONJUNTO LINCOLN GIMENEZ  X TOP BELA ZD QUEBRA RECORDE MARANHENSE E NORTE-NORDESTE DE TRÊS TAMBORES COM 17,435 S.-04/03/2013

                        A égua TOP BELA ZD (TOP FIREWATER X BELA TROUBLE ZD) de propriedade de Luis Almeida do Haras 4 Irmãos, do Maranhãoe de André Coelho, grande competidor dos três tambores de São Paulo, acaba de se tornar a recordista norte-nordeste de 3 tambores na sela de Lincoln Gimenez com o tempo de 17,435 segundos na VII Etapa do V Circuito Maranhense de Tambor e Baliza, realizada na pista do CT Chácara Valente em Paço do Lumiar – MA.

                        Com uma passada espetacular, a égua deixou a todos entusiasmados com seu tempo, ficando os demais menores tempos na casa de 17,900 em toda a competição, demonstrando a sintonia já existente no conjunto Lincoln Gimenez X Top Bela, que correu apenas a sua terceira prova, já que o animal chegou no final de dezembro no Maranhão.

                        Segundo Lincoln, desde que chegou “a Top mostrou-se diferenciada, fazendo crer que a obtenção de bons tempos era uma questão de ter entrosamento com o animal, o que Graças a Deus aconteceu antes do esperado.” Já na primeira prova que corremos, em casa, tínhamos conseguido um 17,904 s que só vinha reforçar o potencial do animal recém-chegado de São Paulo”. Acrescenta o treinador que “acredita que há possibilidade de conseguir ainda tempos mais baixos, pois considera que a égua ainda está se aclimatando no Maranhão.

Para os proprietários do animal, André Coelho e Luís Almeida, o potencial da égua também era certo, tendo em vista que em São Paulo, na sela do André Coelho já havia conseguido resultados expressivos como o quarto lugar no Congresso ABQM 2011 e sexto lugar no Nacional ABQM do mesmo ano, tendo também conquistado o primeiro lugar na sexta etapa do 11a Regional Oeste, na categoria cavalo iniciante.

A decisão de levá-la para o Maranhão, para disputar as provas do Estado que tem tido grandes premiações e provas bastante competitivas, foi tomada de comum acordo pelos sócios que viram no competente trabalho do Lincoln Gimenez a oportunidade da Top Bela ZD ter um destaque especial no campeonato maranhense, fato que ocorreu ainda mais cedo do que ambos esperavam.

Segundo André Coelho, “o Lincoln com sua habilidade e competência acertou em cheio com a Top, explorando o enorme potencial dessa maravilhosa égua. Com certeza, muitos outros grandes resultados virão.”

Para Luis Almeida, o recorde dos três tambores teve um sabor especial, já que foi conseguido há poucos minutos do seu aniversário. “Lincoln Gimenez X Top Bela ZD me deram um presente superespecial, sendo importante ressaltar que esse resultado é fruto de um grande trabalho feito pelo André Coelho que preparou a égua até dezembro 2012 em São Paulo e do Lincoln que desde que o animal chegou tem afirmado se tratar de um animal diferenciado, dentre os melhores que já trabalhou em sua vida.”

E continuou o proprietário do Haras 4 Irmãos “Para nós que já tínhamos o recorde maranhense e norte nordeste de seis balizas, também com o Lincoln Gimenez montando MR. DOC SHADY ESF(EL SHADY ZORRERO X FIRST DOC BOLD) com 20,036 s, cravar também o recorde de tambor demonstra o acerto que tivemos ao trazer para o Maranhão esse grande treinador que muito tem contribuído para a melhoria de nossos animais e do próprio esporte no Maranhão”.

ATBM- Associação de Tambor e Baliza do maranhão