Circuito Barrel Race inicia o campeonato com o pé direito(Camila Oliveira)-01/10/2013

A 1ª etapa do campeonato superou as expectativas, alcançando sucesso de público e de participantes.

            No último sábado dia 28 de Setembro, a Fazenda São Bento em São José dos Campos-SP foi o palco escolhido para a 1ª Etapa do Circuito Barrel Race Distrito da NBHA Grande São Paulo.  O ambiente não poderia ter sido mais agradável, com as famílias torcendo por seus competidores e treinadores e o público acompanhando as provas com uma grande confraternização dos 3 Tambores. A prova, que foi o ponta pé inicial para os trabalhos do Circuito, atraiu competidores de todo o estado e abriu as portas para um campeonato que promete ser sucesso do inicio ao fim.

            Com mais de R$ 21 mil em disputa, o evento teve ao todo 392 inscrições, alcançando seu objetivo de fazer provas de apenas um dia, para o conforto dos participantes. As disputas foram acirradas e cheias de emoção, coroadas com a quebra do recorde da pista. A prova teve ainda sua premiação dividida em 3D’s, estimulando ainda mais os competidores, que fizeram belas apresentações.

            Na categoria Exibição, o destaque ficou por conta de Celso Valetti montando Noite de Lua, o conjunto marcou 18.233 segundos e foi o grande campeão entre os mais de 120 inscritos. Na categoria Cavalo Iniciante, André Coelho e ST Leo Leo deram um verdadeiro show ao cravarem 17.810, o tempo mais baixo da prova e a quebra do recorde da pista, que era anteriormente de Victory Fly.

            Na Aberta júnior, Marcio Bueno e Light Ta Victory LW registraram 18.093 e foram os grandes campeões. Na Aberta Sênior, Gustavo Mendes e ST Speedy trabalharam bem e levaram pra casa o troféu de campeões, ao marcarem 18.071. No Amador, Barbara Vidal e Splend Sister registraram 17.978 e venceram a categoria. Na Kids, a criançada deu um show e os campeões foram Artur Nogueira Dias e Puron, com o tempo de 22.434. Já na Amador Light, William Medeiros Júnior e Royal Zorrero marcaram 18.059 e conquistaram o 1º lugar. Na Jovem A, os campeões foram Yuri Chaves de Andrade e Solano Dockie ZZO ao marcarem 18.357. Na Jovem B, Willy Medeiros em conjunto com Miss Bella Bee registrou 18.529 e garantiu o topo do pódio. Na Jovem C foi a vez de Keila Mendonça e Winnin Play vencerem com o tempo de 18.566. E fechando a prova, Erika Eleutério montando The Ultimate Neon concluiu o percurso em 18.199 e foi a grande campeã da categoria Feminina. Para conferir todos os resultados, basta acessar o site www.sgpsistema.com.

            Além do sucesso na pista, o Circuito Barrel Race também foi sucesso fora dela e deu ima lição de solidariedade. O campeonato deu inicio ao projeto social que a cada etapa arrecadará doações de participantes e do público para uma instituição da cidade onde ocorre a prova. Nesta 1ª etapa, a arrecadação será revertida para o Asilo Santo Antônio e os competidores, suas famílias e o público em geral participaram em peso doando mantimentos não perecíveis, cestas básicas e roupas para a entidade. A família do tambor deu um exemplo de respeito e amor ao próximo, mostrando que juntos é possível fazer a diferença. Vale lembrar que o Circuito Barrel Race juntamente com a NBHA Brazil classificará o competidor mais pontuado das categorias Aberta Júnior e Aberta Sênior para representar o Brasil no Mundial da NBHA que acontece em 2014 na cidade de Perry no estado da Georgia.

            Após a realização da 1ª etapa, o Circuito Barrel Race partirá agora para Caçapava-SP, onde dará continuidade ao campeonato. Dia 23 de Novembro, o Rancho Irmãos Coelho sediará a 2ª etapa do circuito, com novas emoções e disputas repletas de velocidade. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail circuitotambor@gmail.com. E também fique ligado no site da NBHA Brazil, que estará sempre trazendo as novidades do campeonato: www.nbhabrazil.com.br.

Camila Oliveira
(11)98781-9322
assessoria.camilaoliveira@gmail.com
www.assessoriapontes.com.br