Campeões são consagrados no VI Potro do Futuro ANLB

Final de semana em Presidente Prudente também computou em sua programação a VI Prova Técnica ANLB e a 6ª etapa do Campeonato Nacional e foram distribuídos quase R$ 100 mil em prêmios!!!!!!

 Em mais um ano, a Associação Nacional do Laço de Bezerro promoveu o grande encontro da modalidade em Presidente Prudente, SP. Na arena coberta do Rancho Quarto de Milha os laçadores deram um show de técnica, habilidade e destreza. A organização da prova, encabeçada pela diretoria da ANLB, registrou 47 inscritos no VI Potro do Futuro e 62 inscrições na VI Prova Técnica. Sucesso total! As competições aconteceram nos dias 3 e 4 de setembro. No sábado, o Potro do Futuro e Prova Técnica, e no domingo, a 6ª etapa do CNLB, com 100 inscritos nas categorias Aberta, Amador, Principiante, Master e Mirim.

Pela primeira vez, a Diretoria da ANLB não aceitou inscrições do PF e PT feitas no dia do evento. “Em consequência dessa atitude, talvez o número de inscritos tenha sido menor, porém esse fator proporcionou uma maior organização e tranquilidade durante o evento. Ano que vem seremos ainda mais rigorosos com relação ao prazo para inscrições antecipadas”, afirma Antônio Carlos Nahime.

            As disputas das atrações principais aconteceram nas categorias Aberta e Amador. O Potro do Futuro habilitou animais da Geração 2007 (nascidos a partir de 01/07/2007) e a Prova Técnica não teve restrição na idade dos animais. Cavalos de todas as raças, desde que registrados nas suas Associações, puderam participar. As provas foram julgadas por um trio de experientes juízes Francisco Garcia, Fernanda Costa e Mário Márcio e a locução ficou a cargo de Heitor Mazzaro.

Para completar o show, os bezerros foram cedidos pela BRASCAN, sob o comando de Claudio Damasceno. Claudião, aliás, foi, com muita justiça, homenageado pela Diretoria da ANLB, pelos serviços prestados à modalidade nos últimos anos, de forma precisa e fortuita, com o máximo de qualidade e presteza.

            Com 436 pontos, Fabio Junior da Paz Pereira foi o grande campeão do Potro do Futuro na categoria Aberta. Montando Play Runner RE (Makin A Play X Pepsy Jay), de Felipe Bernardin, alcançou a tão esperada vitória em uma das provas mais importantes do ano. O treinador é um dos competidores da elite do Laço de Bezerro nacional.

“Sua linhagem fechada em Trabalho, especialmente Apartação, nos dá um potro com extremo ‘cow sense’. Play Runner foi domado inicialmente na Rédeas e depois enviado para ser treinado no Laço de Bezerro, mostrando desde o início uma grande aptidão para a modalidade. Era uma boa aposta, tinha tudo para ser um campeão, e deu tudo certo, começamos bem!”, afirma Felipe. Ele aproveita para agradecer a Deus, ao treinador Fabinho Pereira, e toda a equipe envolvida (Mauricio e Adriano), inclusive aos familiares, pelo apoio.

            Na Amador, vitória para o excelente Zenilton Benedito dos Santos Junior. Ele, que também é um dos grandes nomes do esporte, montou Spunky Hill (Kayak River X Spicy Hill), de sua propriedade. O conjunto marcou 415 pontos em duas laçadas. Todos os competidores inscritos, tanto no Potro como na Prova, tiveram direito a dois bezerros.

            Na Prova Técnica, a categoria Aberta foi vencida por Zenilton Benedito dos Santos, montando Rhino Doganlena 2F (Briganlena X Kee Of Gold), de Rodrigo Coimbra. A maior somatória de notas ficou para esse conjunto: 446 pontos. Na Amador, vitória para Bruno Renna Quartucci. Montando Solvang SMA (El Shady Zorrero X Dollys Ready Cash) ele marcou 447 pontos para vencer.

 Etapa

            Pela 6ª etapa, o experiente Beto Bobeda foi o campeão da categoria “A”. Montando Peppy’s Verdad MA, marcou 9s32. Ele agora ocupa a quarta posição no ranking geral. Lidera essa categoria, com 97,5 pontos, Fernando Mendes dos Santos, que foi o reservado campeão nesta etapa. Na categoria “B” a vitória ficou para Jorge Henrique Vieira, competidor ranqueado na categoria “C”, montando Smokin Keys JMG, com 10s14. A liderança agora passa a ser de Marco Aurélio Pereira Filho, com 61 pontos. Encostadinho nele está Flavio Brandão dos Santos, com 60 pontos.

            Claudio Damasceno Junior foi o campeão na categoria “C”. Montando Solano Zorro KRB, marcou 12s35. O líder, disparado, continua sendo Jorge Henrique Vieira, com 93,5 pontos, contra 77, 5 pontos de Miguel Mollo. Na categoria Master, vitória de Milton Lopes Monteiro. Ele montou Little Cody Lady e marcou 14s55. Ele ocupa agora a terceira posição no ranking, liderado por Silvio Verruma, com 118,5 pontos.

            Importante lembrar aos competidores que, faltando apenas uma etapa para o campeonato 2011 se encerrar, nada está definido em qualquer uma das categorias. Desde a 5ª etapa, a pontuação é de 50% acima das quatro primeiras. Sendo assim, o primeiro lugar da última etapa, somará 30 pontos e cada um dos melhores tempos dos rounds somará 6 pontos, o que possibilita aos primeiros colocados de cada categoria, alterações decisivas em suas colocações.

A próxima, e última etapa, acontecerá no dia 22 de outubro, no Gou´s Ranch, em Maringá, PR.

            Após o final de semana perfeito, foi consenso geral a grande organização feita pela ANLB. Os comentários, todos positivos, também elogiaram bastante a bezerrada. Sem contar no nível técnico apresentado, tanto pelos animais como pelos competidores.

Para a temporada 2011, a ANLB tem a parceria e o patrocínio da VPJ Alimentos (que possibilitará a entrega de oito motos nesta temporada), e ainda da Ouro Fino Saúde Animal e Nutrivet Farmácia Veterinária. É obrigatória a apresentação do GTA dos animais. Outras informações no site oficial da Associação: www.anlb.com.br ou no www.ranchocantoverde.com.br.

 RESULTADOS:

Potro do Futuro

Aberta
1° – Fabio Pereira – Play Runner RE – 436 pontos
2° – Antônio Saraiva Cardoso – Smarv Bee Thing – 434,5 pontos
3° – Valdomiro Manoel dos Santos – Doc Fox Jay – 431 pontos
4° – Otávio Daniel  M Lopes – Haidas Walker Lena – 420 pontos
5° – Marcos Gonçalves de Souza Jr – PG Goodcatch GSA – 418 pontos

Amador
1° – Zenilon Benedito dos Santos Jr – Spunky Hill – 415 pontos
2° – Marcio Gromboni Borgo – Jay Melod’s – 407 pontos
3° – Marcos Nicolielo – Bold Solano – 393 pontos
4° – Silas Cordeiro Herdy – Gucci Shine VSJ – 221 pontos
5° – Felipe Bernardin – Play Runner RE – 210 pontos

Prova Técnica

Aberta
1° – Zenilton Benedito dos Santos – Rhino Doganlena 2F – 446 pontos
2° – Otávio Daniel M Lopes – Cuttin Doc DP – 437 pontos
3° – Ademir Daniel de Oliveira – Joy Sand FV – 436,5 pontos
4° – Mateus Rodrigues Bovo – Little Fantastic HDN – 434 pontos
5° – Otávio Daniel M Lopes – Villa Rooster – 426,5 pontos

Amador
1° – Bruno Renna Quartucci – Solvang SMA – 447 pontos
2° – Alexandre Peres – Shine The Moon HLA – 441 pontos
3° – Tiago O Bernardes – Billy Peppy EJB – 437 pontos
4 ° – Tiago O Bernardes – Rinpoche Winnin EJB – 430 pontos
5° – Mateus Rodrigues Bovo – Little Fantastic HDN – 425 pontos

6ª etapa

Categoria A
1° – Beto Bobeda – Peppy’s Verdad MA- 9s32
2° – Fernando Mendes dos Santos – Cold As Ice – 9s74
3° – Mario Francisco – Under Melodys – 10s20
4° – Mateus Rodrigues Bovo – Little Fantastic HDN – 10s29
5° – Zenilton Benedito dos Santos – Rhino Doganlena 2F – 10s56

Categoria B
1° – João Henrique Vieira – Smokin Keys JMG – 10s14
2° – Junior Peres – Bacharel Pep FBR – 10s26
3° – João Vitor Goulart – Glamour Bill HR – 10s48
4° – Flavio Brandão Santos – For a Gun – 10s61
5° -  Fabio Bola – Summy Pep Doc – 11s04

Categoria C
1° – Claudio Damasceno Jr – Solano Zorro KRB – 12s35
2° – Miguel Mollo – Bit John AQ – 12s90
3° – Eduardo Pereira – Jay Bee Lena – 13s02
4° – Gustavo Féliz – Great Gamay – 13s36
5° – Haroldo Poliseli – Sweet Lassie – 13s61

Master
1° – Milton Monteiro – Little Cody Lady – 14s55
2° – Silvio Verruma – Slyde Crystal Pine – 15s79
3° – Roberto Tadeu da Silva – Pandora Sunny Pep (PH) – 16s82
4° – Caco Auriccio – Cuttin Doc DP – 20s22
5° – José Astor Baggio Jr – Funny Pepto – 21s08

Mirim
1° – Fabio de Andrade – Smokin Freckles EK – 64s26
2° – Rodrigo Pavan – Pandora – 95s22

 Assessoria de Imprensa: Luciana Omena
luciana@westernmagazine.com.br
Mtb 74833 (11) 9624-0915 / (11) 7838-0306
ID 37894*6