Bulldog fez apresentação na Mega Final CPLD-27/11/2012

Modalidade que vem buscando sua definitiva afirmação voltou a ser praticada no estado do Paraná 

            A programação da Mega Final do Circuito Paranaense do Laço em Dupla, acorrida de 15 a 18 de novembro, no Parque de Exposições de Maringá, PR, não se resumiu ao Laço em Dupla apenas. Como forma de incentivar o esporte equestre, o CPLD recebeu competidores de Bulldog para uma apresentação no sábado, 17, antes das finais da Somatória 6.

“Após a volta para as provas oficiais ABQM, o Buldog deu mais um importante passo em seu fortalecimento, participando do maior e mais organizado circuito de Laço em Dupla do Brasil. A modalidade não era realizada no estado do Paraná desde a década de 90 e o sucesso nos animou bastante, já que a torcida vibrou muito e fomos bem recebidos por todos”, comentou Claudio Cardoso, diretor de Bulldog da ABQM (Quarto de Milha), que junto com Danilo Mirando foram os responsáveis por essa iniciativa.

            Segundo Claudinho, o recinto parou para assistir a prova, principalmente a criançada, os futuros cowboys, que são destaque também do CPLD. Desde a extinção da Federação Nacional do Rodeio Completo – FNRC, a prova mais radical não acontecia no Paraná, algo que foi bastante positivo também.

            “Só temos a agradecer aos organizadores Ilson Romanelli, Anderson Proença e Felipe Monteiro, toda equipe CPLD, aos laçadores e ao povo paranaense. A acolhida foi sensacional e esperamos voltar ano que vem. O Bulldog é um esporte que chama bastante atenção pelo arrojo dos competidores ao descer do cavalo em movimento e derrubar o garrote com ajuda apenas das mãos. Precisamos de mais apoio, patrocínio e incentivo como este para consolidar cada vez mais a nossa modalidade”, comentou Danilo Miranda.

            Nas provas oficiais do Quarto de Milha, promovidas pela ABQM, a modalidade faz sucesso. Um dos passos agora é estar presente novamente nos principais eventos e rodeios. “Temos que nos inspirar em ‘cases’ de sucesso do mundo do cavalo, como o CPLD e a ANTT (Três Tambores), voltar com as provas particulares, dentro dos haras, também para os rodeios pequenos, onde o Bulldog é a atração e, principalmente, fortalecer a categoria iniciante”, finaliza Claudinho.

Resultado da apresentação de Bulldog no CPLD:

1° – José Ricardo Macedo (Quatá, SP) – Top Doc’s Safari ESF
2° – Ricardo Lemos (Presidente Prudente, SP) – Top Doc’s Safari ESF
3° – Claudio Motta Cardoso ( Bauru, SP) – Acuan Bars MN
4° – Ricardo Pantaleão (São Jose Rio Preto, SP) – Bella Cay Trouble
5° – Edson “Carrerinha”(Martinópolis, SP) – Baião
6° – Luciano Peres (São Jose Rio Preto, SP) – Bella Cay Trouble
7° – Cezar Costa Brosco (Avaré, SP) – Acuan Bars MN
8° – Paulo H. Pinto (Socorro, SP) – Imperial
9° – Danilo Miranda (Regente Feijó, SP) – Top Doc’s Safari ESF
10° – Marcio “Policia” – (São Paulo, SP) – Baião

Luciana Omena
Mtb 74833/SP
(11) 4338-3480/(11) 9624-0915 / (11) 7838-0306 / ID 37894*6
MSN lucianaomena@hotmail.com
Twitter @luomena