Brasil é Campeão do IV Brazilian Open Championship-27/07/2011

          Sucesso, expectativa e emoção, assim definimos o IV Brazilian Open Championship –  o Mundialito,  realizado mais uma vez no Brasil.

         A competição que reúne competidores de diversos países, esse ano pode ser vista por milhares de brasileiros no 34º Campeonato Nacional da Raça Quarto de Milha, no Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel, em Avaré, interior de São Paulo.

       Com a narração de Alessandro Mendes e as arquibancadas lotadas, o chão tremeu no parque de exposições. A torcida calorosa atribuiu ao evento toda a alegria e entusiasmo se tratando da competição e o ambiente foi tomado por muita expectativa e emoção.

       Uma parceria entre a NBHA e ABQM, que além de entusiasmo proporcionou a todos a satisfação de acompanhar de perto uma disputa como essa, envolvendo várias delegações. “Esta é a primeira vez que tivemos um evento clássico, equestre, agregado a um evento internacional”, disse Marcelo Delchiaro, presidente da NBHA Brazil.

     De acordo com o presidente da ABQM Paulo Farha, a iniciativa vem ao encontro da política que implantou desde que assumiu a Associação, de aproximar as modalidades do cavalo. “Tanto a NBHA quanto a ABQM tem o mesmo objetivo, ou seja, valorizar as modalidades. Por isso, sempre que possível vamos ajudar”, disse. 

     Com animais cedidos gentilmente por VS Treinamentos, nosso grandioso Vagner Simionato, a competição foi definida por três GOs e somatória de tempo, sendo descartados os competidores com a pior cronometragem. Assim, dois competidores correndo entre si e os cavalos  escolhidos através de sorteio. As chaves sorteadas também teriam descarte do pior tempo.

      Esse ano, contou com representantes de sete países: Argentina, representado por Oscar Lopez e Facundo Romero; Brasil, representado por André Coelho e Lauri Goulart; Chile, representado por Catalina Perez Vargas e Javier Morales; Estados Unidos, representados por Lance Graves e Chez Marutin; Itália, representado por Chiara Galeorri e Shannon Kerr; Panamá, representado por Maria Mireya Munõs e Heriberto Navarro e o Paraguai, representado por Juniot Omledo e Burki Schroderer.

       O ano passado, o Mundialito aconteceu no 18º Barretos International Rodeo, na cidade de Barretos/SP, onde os Estados Unidos conquistaram a vitória e o Brasil ficou em terceiro lugar.

        Já esse ano a disputa foi acirrada, mas o Brasil foi destaque,  liderando  todas as noites e vencendo com 73.165 pontos.

    Sucesso absoluto, onde os brasileiros André Coelho e Lauri Goulart demonstraram mais uma vez habilidades e versatilidades no tambor e conquistaram a brilhante vitória para o nosso país.

      O 2 º lugar ficou com os Estados Unidos com 74,698, em 3 º a Itália com 75,644, em 4 º Paraguai com 78,975,em  5 º Panamá com 78,975, em 6 º Argentina com79,413 e em 7 º Chile com 82,167.

       Os resultados dia a dia, e o tempo de cada dupla, podem ser acessadas no site da NBHA em www.nbha-pr.com.br

      Os nossos parabéns a essa dupla dinâmica que mostrou todos, o grande envolvimento e desenvolvimento do Tambor aqui no Brasil! Estamos orgulhosos de vocês!   

Mais informações no site www.nbha.com.br 

Adriane Passos
(11)7864.3559 ID 80*51177
www.revistatamborebaliza.com.br
www.revistahorseslife.com.br