B2B Ranch abre suas portas para os alunos do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais-29/11/2012

Um dos maios renomados criatórios da raça quarto de milha no país recebe alunos da Universidade de Rio Pomba e demonstra mais uma vez seu foco de incentivo a cultura.

No último dia 13 de Novembro, os alunos do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais que fica localizado em Rio Pomba-MG, tiveram a oportunidade de conhecer as instalações do B2B Ranch. Os futuros profissionais que cursam Zootecnia na instituição puderam conhecer os processos de manejo, alojamento e nutrição para a criação de equinos de alto rendimento esportivo. Na ocasião o criatório possibilitou também que estudantes assistissem a demonstrações de treinamento das três modalidades que o rancho fomenta, sendo elas: Rédeas, Seis Balizas e Três Tambores. E mostrou a todos os presentes, os atletas de ponta que representam o rancho nas principais provas do Brasil.

O B2B Ranch tem tradição a mais de uma década no aprimoramento genético da raça quarto de milha, uma das mais populares no Brasil e no mundo, e não poupa esforços e investimento para que seu centro de reprodução esteja alinhado e possa contribuir para o cenário nacional com as mais renomadas linhagens da raça.

Além da preocupação com o suprimento adequado de animais qualificados para as modalidades e para o mercado, o B2B Ranch também se preocupa com a consciência ambiental, firmando parcerias com o IBAMA em projetos de reflorestamento por toda a sua extensão e a reprodução em cativeiro do pirarucu que atualmente é um peixe ameaçado pela extinção.

“Com um ambiente agradável, instalações funcionais, respeito ao meio ambiente, nutrição equilibrada, manejo rigoroso e principalmente carinho para com os animais o B2B Ranch se fixa no cenário nacional como um fornecedor de genética campeã. Esta foi sem dúvida uma oportunidade para os alunos vivenciarem na prática o dia a dia de uma empresa agropecuária de sucesso voltada a criação de equinos” comenta o portal de imprensa da instituição.”

O B2B tem como foco também o incentivo a cultura, neste caso, a cultura rural, evidenciado nesta ocasião quando abriu as portas de seu estabelecimento a estes alunos, que futuramente estarão prestando seus valiosos serviços para os planteis de todo o país.

“Esta visita foi uma enorme contribuição, tanto para a vida acadêmica, quanto no aspecto pessoal. A maneira como os animais são tratados, com carinho, sempre tendo seu comportamento e suas atitudes observados, desta maneira os resultados são obtidos bem mais rápido” enfatiza Bruno Grossi aluno da instituição.

“Marcante para mim foi ver como animais criados em condições adequadas respondem e transmitem de maneira contagiante a atenção que lhes foi dada por aqueles que tem a oportunidade de viver com eles.” Afirma Andressa Bhering, estudante de zootecnia.

 “A visita técnica foi de grande valia para os nossos conhecimentos, agregando formação de conhecimentos práticos e teóricos sobre a equinocultura.” Finaliza Ricardo Niquini, aluno da Universidade.

Para ler a matéria produzida pelo Instituto na íntegra acessem o link:

http://www.riopomba.ifsudestemg.edu.br/dcc/zootecnia/index.php?arquivo=noticia.php&codigo=26 

O B2B Ranch fica localizado na cidade carioca de Três Rios, a cerca de uma hora e meia da capital do estado. Atualmente é um dos mais competitivos e renomados centros de treinamento e reprodução da modalidade de três tambores e seis balizas no Brasil.
Para conhecer mais sobre a história ou os animais do rancho, acessem:  www.b2branch.com.br

Halysson Pontes
(11) 99590-9000
halyssonpontes@gmail.com

Camila Oliveira
(11)98781-9322
assessoria.camilaoliveira@gmail.com