Associação de Tambor e Baliza do Pará é criada para fomentar o esporte-29/03/2012.

Oficializada no dia 14 de fevereiro, a ATBPAR foi criada com o objetivo de fomentar as modalidades Tambor e Baliza no estado.

Presidida por Manoel de Oliveira Filho, o famoso Chibata, a Associação de Tambor e Baliza do Pará quer difundir o espírito esportivo que as modalidades proporcionam e hoje já reúne criadores, competidores e apaixonados pelas competições no estado. A princípio, a meta da entidade é promover o esporte em todo o estado nas grandes exposições que já sedia.

Segundo o presidente, a ATBPA é um sonho dos pioneiros das modalidades no estado, onde se incluem o Haras São Francisco, Hotel Fazenda Paraíso e Haras Flamboyant, dentre outros. “Agora o sonho virou realidade, porque sentimos a necessidade de nos organizarmos já que temos um estado rico e com muito lugar para ampliar a atuação das modalidades”.

O potencial do estado para o crescimento do Tambor e Baliza é enorme. O presidente cita que a própria cidade onde mora, em Paraopebas, no sul do estado, é uma das áreas que precisa ser mais explorada, já que as principais provas concentram-se hoje mais próximas a Belém.

As grandes exposições do Pará também serão alvo da Associação para sediar competições das modalidades. “Estamos plantando a semente para colher frutos saudáveis num futuro próximo. Também já estamos finalizando nosso calendário de competições para divulgar a todos. Estamos analisando bem, pois temos um forte período de chuvas e precisamos levar em consideração este fator”.

A eleição da diretoria da ATBPAR foi realizada no dia 14 de fevereiro, no Haras Flamboyant e a divulgação da nova entidade teve início em prova realizada no Centro de Treinamento Divino Simões e Rancho do Lago, na cidade de Castanhal, no dia 25 de fevereiro. (Por Susi Freitas)

Informações para a Imprensa:
Susi Freitas – 11 7890-8249 – ID 89*27744 e 11 7046-7709
Samara Bedendo – 11 7864-3557 – ID 80*51179 e 11 9763-5280