As meninas do JL Treinamentos-22/10/2012

Júlia e Leda são os destaques, no Brasil e no exterior, do centro de preparação de animais de Baliza e Tambor dos irmãos Ailson e João Leão 

A pequena Júlia Leão, de 02 anos de idade, é filha do treinador João Leão e da amazona Joseli Lopes Leão. Seguindo os caminhos dos pais, ela já participou de sua primeira prova, e a venceu. Outra que faz jus a esta linhagem vencedora é Leda, irmã mais nova de João e Ailson, os titulares do JL Treinamentos, centro de referência nacional no preparo de animais para as competições de Baliza e Tambor. Aos 21 anos de idade, ela está fazendo sucesso na China, num intercâmbio extremamente enriquecedor em prol da abertura e do relacionamento entre os dois importantes mercados equestres. Saiba mais sobre as novas campeãs:

Na última semana, Júlinha foi com os pais ao Rancho Carina Pavan, em Laranjal Paulista/SP, e correu sua primeira prova. Ela venceu a classe Especial, a qual os cavalos dos pequeninos competidores são puxados pelos próprios treinadores. Uma graça! E ela ficou toda faceira com seu troféu, mostrando-o orgulhosamente a cada um que a cumprimentava.

Já Leda, está vivenciando uma experiência única. Há três meses, ela está com um grupo de competidoras brasileiras na China, participando de inúmeras provas lá no outro lado do planeta. Sobre esta fase maravilhosa de sua vida profissional, ela fala: “é a minha primeira viagem internacional. Ao ser convidada pela NBHA Brazil, fiquei super entusiasmada, pois representaria meu país num outro continente. Estar em território chinês, conviver com diferentes culturas e hábitos, aprender diferentes técnicas… Posso afirmar que está sendo incrível!”. E ela continua: “fomos muito bem recepcionados aqui. Passei por algumas dificuldades no começo, como adaptação aos costumes, a comida, a saudade. Mas com foco, dedicação e esforço, tudo se ajeitou. A nossa área de trabalho, no Haras Brother Fortune, é impecável. Uma estrutura de primeiro mundo, com animais selecionados de várias raças para diferentes modalidades, tendo o Quarto de Milha como destaque, devido à versatilidade, sempre dando um show à parte”.

Entusiasmada e já ansiosa pelo seu retorno, no final do mês, ela conclui: “os esportes hípicos ainda não são muito conhecidos na China. Viemos pra cá com o propósito de promover e divulgar o Tambor, esta modalidade tão apaixonante. E, claro, contagiamos a todos! A equipe brasileira esteve sempre unida e muito feliz! Parabenizo a NBHA Brazil que, pelo segundo ano consecutivo, conseguiu realizar esse projeto tão legal. Por fim, gostaria de dividir com os amigos daí, que numa das principais competições, eu consegui me classificar em terceiro lugar, o que me deixou muito feliz. Estar longe de casa, ser profissional e dar o melhor de mim fez com que eu refletisse e lembrasse a importância de duas pessoas incríveis em minha vida, meus irmãos Ailson e João Leão, que em 2008 me convidaram para fazer parte do JL Treinamentos. Hoje, mais segura e madura, eu entendo as broncas, os corretivos e o apoio que eles sempre me deram. Conciliar habilidade, equilíbrio, adrenalina e velocidade é tenso, jamais conseguiria sem a persistência e a dedicação deles. Sempre estaremos unidos, nas conquistas e nas derrotas, crescendo juntos. Ainda tenho muito que aprender e aprimorar, mas ao lado deles sei que atingirei meus objetivos. Eu amo o que faço, por isso só tenho a dizer: muito obrigada meus queridos irmãos!”.

Outras informações e novidades em www.jltreinamentos.com.br.

Marcelo Pardini (Grupo MP)
Excelência nos serviços. Amor ao Agronegócio!
+55 (14) 8190-3890
www.marcelopardini.com.br / www.infohorse.com.br