ANTT à favor da competição saudável-23/02/2011

ANTT à favor da competição saudável

 Em um mercado onde uma só modalidade cresce vertiginosamente não seria surpresa se tudo em volta dela aumentasse também.

            Com fim da Copa UniOil, em agosto de 2003, as amazonas dos Três Tambores ficaram sem um campeonato bem organizado para seguir no circuito de rodeios. Passaram a acontecer apenas algumas provas isoladas e rodeio para convidadas, dificultando para as meninas que amam correr esse tipo de prova. A tendência seria o fim da modalidade no rodeio.

            Um grupo de competidoras, engajadas e defensoras árduas do esporte, se uniram e fundaram a ANTT – Associação Nacional de Três Tambores -, passando a organizar o Campeonato Nacional da modalidade dentro dos maiores e melhores rodeios do Brasil. Com o CNTT, as atletas de todo o país puderam ter nova chance de participar de uma temporada forte, bem organizada, com propósitos claros, de fazer o esporte crescer.

            Em 2011 a ANTT promove seu oitavo campeonato e, em todos esses anos, a Associação, não só cresceu e se profissionalizou, mas serviu de base para que outros campeonatos e associações surgissem, fortalecendo a modalidade e incentivando um crescimento cada vez maior. É fundamental que existam diversas entidades que promovam e formem competidoras, para que o esporte não acabe.

            Fazendo uma avaliação, percebendo o patamar que a prova dos Três Tambores atingiu, a ANTT tem muito orgulho. É nosso dever estatutário fomentar a modalidade, e é um grande orgulho fazer parte dessa história.

Os Três Tambores é a modalidade que mais cresceu nos últimos anos. Segundo pesquisa recente da Associação dos Treinadores, foram distribuídos R$ 4.984.164,00 em premiação no ano de 2010. E não só nessa questão que esse esporte é forte, mas também em número de competidores, valores de animais, provas por ano, profissionais especializados e associações.

            E por todo o exposto acima, a ANTT, precursora, parabeniza todas as outras associações e organizações que também lutam pelas boas condições e respeito às competidoras.

 “A ANTT orgulha-se de ser parte da história dos Três Tambores no Brasil.”

 Mais informações:

Associação Nacional dos Três Tambores ANTT
(19) 9706-3936 / (19) 8119-1661
www.antt.org.brantt@antt.org.br

 

 

Assessoria de Imprensa:
 Luciana Omena
luciana@westernmagazine.com.br
Mtb 74833
(11)9624-0915/(11)7838-0306
ID 37894*6