André Coelho representará o Brasil mais uma vez-16/07/2011

Pelo quarto ano será realizado o Brazilian Championship de Três Tambores, uma organização da NBHA. Em 2011 a competição acontecerá durante o34º Campeonato Nacional da ABQM, no Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel, em Avaré, SP, nos dias 21, 22 e 23 de julho.  A Pista de Velocidade, coberta, abrigará todas as provas das modalidades Três Tambores, Seis Balizas, Cinco Tambores e Maneabilidade e Velocidade. A novidade ficará por conta dos três go’s do ‘mundialito’.
            André Coelho, que além de bicampeão mundial, também é tetracampeão nacional, foi convidado para ser integrante da equipe brasileira, juntamente com Lauri Goulart (Alemão), do Paraná. Além de Brasil, estarão competindo Estados Unidos, Panamá e Chile, países que fazem parte dos distritos da NBHA pelo mundo.
            Ganha o país que tiver a maior soma de tempos, contando as três passadas dos dois atletas. O maior tempo de cada um é descartado. A montaria de cada um será sorteada no mesmo dia de cada apresentação e muda a cada dia. Na parceria, a ABQM cederá esses animais e também a estrutura para a realização das passadas. O horário das provas ainda será definido. Já para a NBHA, ficou o compromisso de trazer competidores de vários países, divulgando ainda mais a modalidade.

            “Será mais uma vez um orgulho muito grande representar o Brasil. Além das duas vezes que participei na Itália, e ganhamos, também já fui, a convite da NBHA Brasil, para os Estados Unidos, experiências que levo como uma bagagem importante na minha carreira, e também na minha vida”, afirma André. Para o presidente da ABQM, Paulo Farha, a iniciativa vem ao encontro da política que implantou desde que assumiu a ABQM, de aproximar as modalidades do cavalo.

Panamá
            De 1° a 3 de julho, André Coelho esteve em Panamá City, capital do Panamá, a convite Demetrio Sáenz Ayala, presidente da NBHA-Panamá. O treinador e competidor ministrou um curso de Três Tambores para 15 inscritos, com muito sucesso. A ida dele para lá é uma mostra de como todo o mundo está investindo neste esporte. Aqui no Brasil, é um dos que mais cresceram nos últimos anos, tanto em termos de investimento, como no número de adeptos, provas e premiação.

            “Foram dias muito produtivos. Todos os participantes permaneceram interessados todo o tempo, aceitando e absorvendo cada tópico abordado por mim. Uma coisa bem legal que vi, era que entre os inscritos, crianças até vovós, gente de todas as idades. Foi uma experiência ótima para mim. Sem contar na genial hospitalidade de todos”, conta André.

Esse foi mais um destino internacional do nosso campeão. O primeiro contato com os panamenhos aconteceu na Itália, quando André disputou o Mundialito de Três Tambores, em 2009. 

André Coelho veste Rodeo Way e seus cavalos usam a linha Mega Suplementos, da Integral Mix e rações Guabi!
O CT André Coelho fica em Caçapava, SP – Rodovia Dutra – KM 133.
Para contatar André Coelho, (12) 9728-5818 ou auac@uol.com.br

 

 

Assessoria de Imprensa: Luciana Omena
luciana@westernmagazine.com.br
Mtb 74833(11) 9624-0915 / (11) 7838-0306 /
ID 37894*6