ANCR reestruturada e forte para fazer uma modalidade maior ainda-05/06/2012

Associação regulamenta e realiza provas da modalidade Rédeas no Brasil

A Associação Nacional do Cavalo de Rédeas existe desde 1989. Foi fundada no dia 15 de abril com o objetivo de promover e fomentar o cavalo de Rédeas no Brasil. Atualmente a ANCR conta com mais de 300 sócios ativos, realiza cinco grandes eventos anuais e apoia os eventos das Associações Regionais.

“Com o crescimento, houve também a expansão da modalidade para outras raças. Além do Quarto de Milha, participam atualmente das provas de Rédeas animais das raças Crioulo, Appaloosa, Paint Horse, Mangalarga Marchador e Árabe. Nosso objetivo hoje é o de aumentar o número de adeptos e praticantes”, explica Peter Christians, atual presidente da entidade.

Desde o início da gestão de Peter, o crescimento tem sido ainda mais acentuado. Diretoria renovada e muitas novidades motivaram todos que fazem parte do mercado da modalidade, e o resultado de tudo isso é que a Rédeas no Brasil passa por um momento maravilhoso, de renovação e crescimento constante e estruturado.

E reunião informal, realizada no final de março, foram abordados pontos importantes a respeito do novo sistema de Níveis, preparação e captação de patrocínio para o Potro do Futuro, novidades para o Campeonato Nacional, Programa de Nominação de Potros e o fomento da modalidade na Campanha de Venda de Coberturas da ANCR.

Como incentivo e fortalecimento das provas dos Núcleos, espalhados por todo o Brasil, será dada como premiação aos campeões nacionais – os primeiros lugares em cada categoria – uma passagem para Oklahoma, para que o vencedor acompanhe de perto o NRHA Futurity. Prêmio motivador, animando a todos que compareçam nas etapas finais dos campeonatos regionais, ganhando vaga para o Campeonato Nacional e assim, podendo concorrer também a esse prêmio.

Jefferson Abbud pediu a palavra durante a reunião e reforçou a importância do Programa de Nominação de Potros, incentivando a todos que continuem pensando no futuro promissor dessa ação. Na primeira fase do Programa, foram nominados 250 potros e o dinheiro está aplicado e será utilizado no incremento da premiação do Potro do Futuro ANCR em 2014.

A Campanha para Doação de Cobertura também continua e os criadores e proprietários de garanhões interessados em fazer parte devem procurar a secretaria da ANCR. Entre os benefícios, além de ajudar o fomento da Associação, terá um espaço especial no novo site, onde será divulgado na Galeria de Garanhões.

O Programa de Níveis, que visa pulverizar a premiação, oferecendo chances de mais competidores e cavalos de serem premiados, também foi pauta da reunião. O sucesso e a aprovação da implantação desse sistema foi notório. Com a preocupação constante em deixar tudo da melhor forma possível, foi criada uma comissão que irá acompanhar e avaliar o Programa de Níveis, adequando sempre que necessário. Essa comissão está formada por Jefferson Abbud, Paulo Koury e João Francisco Lacerda.

A ANCR já tem para o Potro do Futuro, sei próximo grande evento, patrocínio da Caixa, Wrangler, Haras Sacramento, Agro Rio Ranch, Haras Mariam, Cabanha Terra Costa, Cabanha Marca dos Santos, Roberto Ribas Quarter Horse, Sumetal, Circulo R Selas, Nutrivet, SCR Western, Gotta Be Chaplin, Haras Dan e Malta Cleyton. E ainda apoio da ABQM e ABCCC. Acompanhe as notícias da ANCR, seus Núcleos regionais e todas as informações através do www.ancr.org.br.

Assessoria de Imprensa
luciana@westernmagazine.com.br
Mtb 74833/SP
(11) 9624-0915 / (11) 7838-0306 / ID 37894*6
MSN lucianaomena@hotmail.com
Twitter @luomena
Facebook LOComunicacao