ANCR realiza evento com maestria e comemora sucesso da temporada(Luciana Omena)-07/08/2013

 Um dos pontos altos do final de semana foi a apresentação do tricampeão mundial Adriano Moraes, que fez sua primeira prova de Rédeas 

            Recorde de inscritos, público e premiação foram fatores que contribuíram para o balanço positivo do maior evento da temporada da ANCR. De 31 de julho a 4 de agosto, aconteceram o 24° ANCR Potro do Futuro, 22° ANCR Campeonato Nacional e 4ª Copa Inter Núcleos ANCR, na Fazenda Barrinha, em Espírito Santo do Pinhal, SP.

            A premiação ficou em torno dos R$ 300.000,00, contanto o grande reforço através dos patrocínios e premiações de incentivo, após trabalho bem feito pela diretoria da Associação Nacional do Cavalo de Rédeas e o fomento por parte de criadores e associações de raças.

O número de inscritos chegou a quase 200. Destaque para o Potro do Futuro Amador, com 34 concorrentes. Foi o maior número de inscritos da história da categoria, fator que demonstra o crescimento da modalidade e o fortalecimento do trabalho de base que diretoria vem fazendo. Vale mencionar também os Amadores Principiantes, sempre entusiasmados e preocupados em fazer boas apresentações, estando de forma significativa em todas as provas da ANCR.

            A cada evento, fica evidente o comprometimento e o engajamento de todos os envolvidos com a modalidade. E o resultado não poderia ser outro: temporada sendo encerrada com toda pompa que merece, uma realização impecável da maior prova do ano, muitos elogios e a reafirmação de que a ANCR está no caminho certo. A meta agora é melhorar o que já está bom, adequando regulamento e oferecendo ainda melhores condições e surpresas para os associados.

            Além das grandes apresentações de cada conjunto em pista, que buscaram arduamente a vitória e a excelência em suas performances, o ANCR Celebrity foi destaque. A ‘prova das celebridades’ foi uma iniciativa da diretoria, pensando em inovar na programação, e foi um sucesso.

A dedicação do tricampeão mundial de montaria em touros Adriano Moraes, celebridade convidada, juntamente com a acolhida de todos, resultou em um feito que deu muito certo e chegou para ficar. A apresentação, inédita no Brasil até então, arrancou aplausos efusivos e muitos gritos de incentivo do público nas arquibancadas.

            Em 2013, além das novidades já mencionadas, foi montado um Espaço Kids para prender a atenção da molecada. O Freestyle na abertura da final Potro Futuro, com apresentação da pequena e charmosa Isabela Fernandes, deu o toque a mais para realmente marcar este como o maior evento da ANCR. No final de semana, as provas foram transmitidas via internet, alcançando o público fiel que não pode estar presente.

Julgaram as provas os juízes ANCR/NRHA Leonardo Feitosa, Luiz Paulo Ramos, Hiram Rezende, Giovani Bornancin, Fernando de Oliveira e Diego Testa (equipamento).

Agradecimento a todos que estiveram presente e abrilhantaram o grande show do final de semana; aos patrocinadores: Caixa, Haras Sacramento, Haras Mariam, Haras Selection, Site Garanhões Quarto de Milha, Cabanha Marca dos Santos, Country Dun It, Wrangler, Hotel Mansão dos Nobres, TratyVet, Roberto Ribas Quarter Horses, Circulo R Selas, Terra Bonita, AVM Imóveis, SCR Western, Sumetal, Américo Ribeiro Reining Horses, Haras Dan, Rodrigo Nieves e ACCRP, e as associações das raças Quarto de Milha (ABQM), Crioula (ABCCC) e Paint Horse (ABCPaint).
Resultados completos e todas as informações: www.ancr.org.br.

CAMPEÕES:

Potro do Futuro

Aberta Nível 4 - Jessie James Whizi – Gilson Vieira Diniz – 224,5 (QM)

Aberta Nível 3 – Input Roosters VSJ  - Marcelo Almeida – 219 (QM)

Aberta Nível 2 - Quixote do Trinta e Oito - Maximiliano da Silva Conceição – 218 (CRIOULO)

Amador Nível 4 – Jessie James Whizi – Giovanna Diniz – 215 (QM)

Amador Nível 3 –  English Gene – Jefferson Butti Abbud – 211,5 (QM)

Amador Nível 2 – Skeets Cutter -Marcelo de Lacerda Moreno – 209 (QM)

Campeonato Nacional

Aberta Nível 4 – A Little Spring Step – Gilson Paulo Vendrame – 219,5 (QM)

Aberta Nível 3 – A Little Spring Step – Gilson Paulo Vendrame – 219,5 (QM)

Aberta Nível 2 – VB Eldorado Dragão – Maximiliano da Silva Conceição – 214,5 (CRIOULO)

Amador Nível 4 - VB Eldorado Dragão – Jonathan Marca dos Santos – 219,5 (CRIOULO)

Amador Nível 3 – DR Top Dun It – Lucas Schmitt Petry – 213,5 (QM)

Amador Nível 2 – DR Sand Dunit – Rafaela Guazzelli Estrougo – 213 (QM)

Principiante Aberta – Paladino do Trinta e Oito – Carlos Henrrique M. Alves – 214 (CRIOULO)

Principiante Amador - Garufa da Reconquista – Isabela Fernandes – 212 (CRIOULO)

Copa Inter Núcleos

Aberta – Núcleo Castello Branco

Amador – Núcleo Gaúcho

Principiante Aberta – Núcleo Castello Branco

Principiante Amador –– Núcleo Catarinense

Luciana Omena
Mtb 74833/SP

(11) 4338-3480/(11) 9624-0915 / (11) 7838-0306 / ID 37894*6
MSN lucianaomena@hotmail.com
Twitter @luomena