ANCAF superando as expectativas no fomento das provas funcionais do cavalo Árabe!!(Adriane Passos)-30/04/2014

A Associação Nacional do Cavalo Árabe Funcional -ANCAF foi criada com o intuito de atuar de forma complementar a Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA), fomentando a raça e incrementando o quadro de associados, e esse trabalho vem colhendo bons frutos.

Com dois anos de atuação a ANCAF realizou importante trabalho nas modalidades de Enduro, Team Penning, Laço, Nacional do cavalo completo e na época também promoveu a primeira prova de Três Tambores.

Durante a Nacional, a modalidade contou com 107 conjuntos inscritos, competindo nas categorias Aberta, Amador, Jovem e Kids. O número de inscrições, comparado com 2012, teve crescimento superior a 412% no total de competidores e 400% na totalidade de cavalos inscritos.

Durante todo o ano de 2014, o objetivo da associação é manter modalidade de Três Tambores como foco central de seus investimentos, de modo a desenvolver um forte mercado de cavalos destinados ao esporte. Para isso, a intenção é ampliar o calendário de provas e criar um cenário favorável, a fim de passar segurança aos novos investidores.

Para 2014 as competições já se iniciaram e a próxima etapa do Campeonato será dia 03 de maio, em Campo Grande/MS.

Para mais informações sobre o Circuito ANCAF de Três Tambores,

acesse o site:www.ancaf.com.br ou ligue na ABCCA: (11) 3674-1744 – Falar com Cláudio Santos.

Adriane Passos (11)99810-8111
www.almeidapassos.com.br