Amanda Salvatierra sai na frente para 2011-18/10/2010

Amanda Salvatierra sai na frente para 2011

 O Paulínia Arena Music foi um divisor de águas e a ANTT fez parte da programação desse grande rodeio por mais um ano

 O primeiro rodeio 100% coberto do Brasil sediou a etapa de abertura do 8° Campeonato Nacional de Três Tambores, promovido pela ANTT. De 08 a 11 de outubro, no Parque Brasil 500, em Paulínia, SP, 48 competidoras buscaram o título. Em jogo não estava apenas começar a temporada com o pé direito, mas a gorda premiação oferecida pela ANTT, R$ 17 mil garantidos, R$ 5 mil para a campeã. E Amanda Salvatierra saiu na frente. Em seu primeiro campeonato, terminou em terceiro lugar no ranking geral. Já fazendo parte da ‘família ANTT’, Amanda, homenageada como competidora revelação de 2010, fez uma grande prova em Paulínia.

Montando Tina Cody SMA, um animal Quarto de Milha, ela marcou 40s673, a melhor somatória em três tempos. Logo no primeiro dia, se classificou para correr a noite, mas não teve sucesso. Repetiu a dose no sábado, obtendo sua vaga para a final de segunda. Amanda já tinha a segunda melhor soma das classificatórias e o título da etapa era possível. Entrou na arena coberta, que estava lotada, e não decepcionou. Galope da vitória e o lugar mais alto do pódium para essa atleta de Guapiaçu, SP.

“Foi uma das etapas mais disputadas dos últimos campeonatos. Muitas meninas e conjuntos que representaram um alto nível para as competições. A arena coberta foi o grande diferencial do mundo dos rodeios, proporcionando conforto e a garantia de que o evento não ia parar, além de uma estrutura moderna de som e imagem. Um ponto muito importante para nós é que 15 comissões de festas estiveram presentes e puderam assistir ao show da ANTT”, afirmou Silvana Bertato, presidente.

Apesar de alguns contratempos ocorridos, a ANTT se empenhou ao máximo para deixar tudo perfeito, pista em condições para uma prova segura. “No primeiro dia das eliminatórias, sexta-feira, houve um atraso no início da etapa, para que pudéssemos deixar a pista na mais perfeita condição de segurança para as meninas e também para os cavalos, um dos pontos que sempre lutamos.” Com tudo em ordem, é unânime o sentimento de sucesso de mais essa etapa.

Além do show da ANTT, com as meninas mais charmosas, talentosas e competentes do Brasil, o PAM teve em sua programação Montarias em Touros, Desafio do Bem, Desafio Internacional, os melhores shows, Cavalgada e programação especial para as crianças. Saiba mais acessando www.pauliniaarena.com.br.

            A ANTT agradece ao Lessauro e ao Silvio, da Family Eventos, os organizadores do rodeio; ao prefeito José Pavan; a todas as competidoras e seus familiares; aos treinadores e aos profissionais; e aos apoiadores e patrocinadores desta etapa Tassa Jeans e Selaria Oliveira. “Nosso campeonato é nacional e divulga não só a modalidade, mas também os nossos parceiros. Para a nova temporada, estamos captando patrocínios, então aproveito para reiterar o convite às empresas, entre em contato conosco e seja nosso parceiro”, finaliza Silvana.
            A segunda etapa do CNTT 2011 já está marcada para acontecer na Festa do Peão de Cerquilho, em São Paulo, de 12 a 14 de novembro. Será uma prova especial, pois a ANTT homenageará Tito Polizer, um dos grandes amigos e incentivadores da Associação, falecido. A etapa, inclusive, terá o nome de ‘Sr. Luiz Antonio Polizer’.

 Acesse www.antt.org.br e acompanhe as notícias da temporada.

RESULTADOS:

1ª -Amanda Salvatierra – Guapiaçu – Tina Cody SMA – 40s673
2ª – Mariana Wiezel – Sta Rosa do Viterbo – Oak TE FC – 40s725
3ª – Rafaela Laturraghe – Indaiatuba – Solid Gamay CHA – 40s829
4ª – Ivana Gerbi – Amparo – Tarick Drean Bee – 40s94
5ª – Daiane Sudário – S.J. do Rio Preto – Pretty Jail 3L – 41s028
6ª – Taís Munique – Votuporanga – Miss Opponency VJS – 41s213
7ª – Larissa Tolentino – Cláudio (MG) – Divine Cat Lena MAJ – 41s260
8ª – Bianca Ramos – Americana – Cromita Indian (PH) – 41s490
9ª – Keyla Polizelo – S.J.do Rio Preto – Cherokee Lady ZD (PH)– 41s512
10ª- Grasielli Silva – Jaguariuna – Austin Better – 42s720

“A ANTT orgulha-se de ser parte da história dos Três Tambores no Brasil.”

Mais informações:
Associação Nacional dos Três Tambores ANTT
(19) 9706-3936 / (19) 8119-1661
www.antt.org.brantt@antt.org.br 
Assessoria de Imprensa: Luciana Omena
luciana@westernmagazine.com.br
Mtb 74833
(11) 9624-0915 / (11) 7838-0306 /
ID 37894*6