Ailson Leão ministra curso na Fazenda São Sebastião-31/12/2012

Representante do JL Treinamentos ensina técnicas de doma e preparação de animais de Tambor para cavaleiros de Martinópolis/SP e região 

A convite do criador Sérgio Dias, na penúltima semana de dezembro de 2012, o cavaleiro Ailson Leão, um dos titulares do JL Treinamentos, esteve na Fazenda São Sebastião, em Martinópolis/SP, onde ministrou curso de doma e preparação de animais para as provas de Tambor, voltado a cavaleiros profissionais e amadores da região.

O evento teve como objetivo oferecer aos participantes o contato com novas técnicas de treinamento de animais de alta performance. E o resultado foi acima do esperado. Para o cavaleiro Reinaldo Moura, que lida com cavalos há mais de dez anos, o curso serviu para ele aprender como interagir com os animais sem ser agressivo. “Já fiz clínicas com grandes treinadores, mas confesso que fiquei até emocionado com o trabalho do Ailson Leão. O que eu levava dias para fazer, principalmente com animais bravos, ele executa em poucos minutos. E, o melhor, de maneira calma, sem agredir os animais”, disse o domador. “Ele é uma espécie de encantador de cavalos, porque da maneira como trabalha os animais sentem prazer no serviço e reagem rapidamente, sem brigar. Achei muito bom”.

Em 2013, os Irmãos Leão já estão agendando os cursos que irão ministrar por todo o país. Demais informações em www.jltreinamentos.com.br.

Marcelo Pardini (Grupo MP)
Excelência nos serviços. Amor ao Agronegócio!
+55 (14) 8190-3890
www.marcelopardini.com.br / www.infohorse.com.br