Ailson Leão e EF Advance Dash vencem o Potro do Futuro AQHA.(Marcelo Pardini)-24/10/2014

A vitória na 35ª edição do evento exclusivo a jovens animais da raça Quarto de Milha, em Avaré/SP, coroa o ano brilhante deste conjunto

De 13 a 19 de outubro, a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Quarto de Milha (ABQM) realizou a 35ª edição do Potro do Futuro e a 8ª Copa dos Campeões, em Avaré/SP. Em pista, os melhores conjuntos do país na incessante busca pelo título de Campeão. A equipe JL, de Ailson e João Leão, participou com 13 animais. Após muita luta e empenho, uma vitória de peso veio como prêmio. Saiba mais:

Em Três Tambores, categoria Potro do Futuro, válido pela American Quarter Horse Association (AQHA), o conjunto Ailson Leão e EF Advance Dash (Santiago Times MRL x EF Lucky Brown) marcou 17s216, vencendo a competição. Esta importante vitória veio para coroar o ano maravilhoso vivido pela dupla. Daqui a alguns dias, quando os pontos das provas regionais forem adicionados ao Ranking Geral da ABQM, o jovem garanhão EF Advance Dash voltará ao topo. É válido ressaltar que se trata de um animal da geração 2010.

“O EF é um cavalo diferente. Mais uma vez, ele mostrou o seu potencial. A marca da Classificatória nos rendeu o título da AQHA, bem como a terceira posição para a Final”, disse Ailson Leão. E o jovem garanhão ainda mostrou a sua força na categoria Amador, terminando na 6ª posição, com o tempo de 18s029, sendo conduzido pelo seu proprietário, Paulo Padovani.

Já pela Copa dos Campeões, em Três Tambores, classe Aberta Júnior, o treinador João Leão colocou dois animais entre os 10 melhores: 5º lugar com o castrado Holydockie Moon MR 38 (Strick Moon Lee MR 38 x Bet In Dockie MR 38), 17s251, e 7º com a égua Babalu Jaybee HGAS (Jay Proud x Shugar Sally), 17s316. “Com mais esses dois resultados, valorizamos todo o empenho e a dedicação de nossa equipe. Juntos, somos fortes. Unidos, fazemos a diferença”, disse o cavaleiro.

Ainda pela Copa dos Campeões, a amazona Amanda Gelli terminou em 3º lugar com a fantástica Miss Safari Roma (West Safari x Bala Jay Sugar FG). Após anotar no placar o tempo de 17s620, a paranaense comemorou o bom desempenho pela categoria Amador Light.

Os Irmãos Leão recomendam: RTB Rações, Vetnil e Rodeo Way.

Outras informações em www.jltreinamentos.com.br.

Marcelo Pardini (Grupo MP)
Excelência nos serviços. Amor ao Agronegócio!
+55 (14) 8190-3890
www.marcelopardini.com.br / www.infohorse.com.br