Ailson Leão bate recorde em prova de Tambor no Paraná-02/03/2011

Na cidade de Ponta Grossa, o cavaleiro do JL Treinamentos faz a marca mais rápida da 1ª Prova Integração de Seis Balizas e Três Tambores

Nos dias 26 e 27 de fevereiro, o Núcleo Sul Brasileiro de Criadores de Quarto de Milha (NSBQM) realizou a 1ª Prova Integração. O evento aconteceu em Ponta Grossa, no Paraná, reunindo cavaleiros das regiões Sul e Sudeste do país. A equipe do JL Treinamentos esteve presente e fez uma de suas melhores apresentações, tanto é, que pela categoria Aberta, o cavaleiro Ailson Leão marcou 17s718 com a potra Prenda Shady Trouble (El Shady Zorrero x Wimpy Trouble FF), tornando-se recordista do evento.

No sábado, pelo Tira Teima, Ailson e Prenda fizeram 18s162, ficando em 4º lugar. “Eu a deixei trabalhar com folga, sem incentivá-la”, contou o treinador. “Meu plano sempre foi vencer a Aberta, por isso que não a exigi nas demais categorias”. Ailson ainda fez o 8º lugar, com Miss Safari Roma (West Safari x Bala Jay Sugar FG), 18s387.

No domingo, a categoria Exibição foi o prenuncio do show que a equipe JL daria no Paraná. Tal classe teve como vencedor o conjunto João Leão e Beauty Failas ZD (Remador SKR x Bela Trouble ZD), 18s104. Na 2ª posição ficou Ailson e Prenda, 18s300. Em 3º, João e Papi Effort Chick (Solano Chick DJZ x Honey Effort Dekas), 18s522. Na 4ª, Ailson e Amona Storm Jay (Weather Storm Pep x Miss Conclusive Lady), 18s630. E na 6ª posição, Ailson e Miss Safari, 18s851. “A entrega da premiação foi muito bacana. Os organizadores agradeceram a nossa presença e elogiaram bastante a nossa atuação”, contou João Leão.

Eis a tão esperada competição: Três Tambores, categoria Aberta. Em pista, mais de 70 conjuntos. Numa passada de muita técnica, garra e velocidade, Ailson Leão e Prenda Shady Trouble foram imbatíveis, cruzando a fotocélula em 17s718, tempo muito superior ao dos concorrentes. “Eu já havia passado meus outros animais e não havia atingido as marcas esperadas. Meu irmão também não tinha ido tão bem. Então pensei: meu Deus, agora é comigo. Daí, eu mandei a baixinha com muita gana. E o resultado não poderia ter sido melhor”, falou o recordista. Ailson ainda fez o 4º lugar com Miss Safari Roma, 18s283, seguido pelo irmão João com Beauty Failas, 18s288.

Pela categoria Jovem C, a amazona Amanda Gelli ficou em 7º lugar com Miss Safari Roma, representando muito bem as mulheres do JL Treinamentos. E finalizando a apresentação irreparável da equipe JL, o adolescente Erisson Kléber Siqueira venceu a Jovem C Principiante, com Tornado Dandy Doc (Jay Bee Dandy Doc x Queen Agae), 18s517. Galego, como é conhecido, ainda fez 3º, 5º e 7º lugares, com Miss Safari, Amona e Beauty, respectivamente.

“Gostaríamos de agradecer os amigos do Paraná, que nos receberam de braços abertos”, disse João Leão. “Aproveito para dar o nosso muito obrigado ao criador Rivadávia Pinheiro, que nos convidou para o evento. Agradecemos também o entusiasmo do Carlão Locutor e a presteza do Ricardo Masad, responsáveis pela agilidade da prova. Não podemos nos esquecer do Sr. Rubens Ravaglio Filho, presidente do NSBQM, que vem fazendo um bonito trabalho à frente do Núcleo”, completou o recordista Ailson Leão.

Veja tudo sobre provas de Baliza e Tambor no website do JL Treinamentos (www.jltreinamentos.com.br).    

PAC – Pardini Assessoria de Comunicação
55*11*9911.6472
55*11*7896.9182
55*121*52235