AGENDA DA EQUITANA 2013 – GRUPO UNIVERSIDADE DO CAVALO E UNIBENS TURISMO(Luis Almeida)-20/03/2013

Depois do início incessante de atividades dos dois primeiros dias, com visitas à feira e aos órgãos máximos do esporte equestre alemão, nada mais justo que tivéssemos dias inteiramente livres para conhecer a cidade de Essen, Dusseldorf, na própria Alemanha, ou até mesmo Amsterdam, na Holanda, usufruindo da belíssima estrutura de transporte local, visto que a cidade onde se realiza a feira é um importante entroncamento rodoviário e ferroviário da Europa.

Porém, os mais renitentes como eu, após conhecer Essen e agendar Amsterdam para dia 22, preferiram ficar na feira todo o dia 20, fazendo compras de material e equipamento equestre a ir ao comércio de grifes famosas de Dusseldorf, passeio escolhido por grande parte do grupo. A todos, no entanto, mais uma surpresa estava reservada, a neve prevista para nossa estada, veio com vontade e proporcionou um espetáculo de grande beleza, ao se acumular as árvores e tetos e pisos das construções alemães.

O melhor ainda estava por vir… O show da noite denominado Hop Top Show, fez jus ao nome. Com o tema dedicado ao folclore mundial, tivemos a honra de ver o Brasil e seu carnaval estilizado abrirem o espetáculo com o pessoal do Mangalarga Marchador demonstrando a nossa cultura e a destreza dos nossos cavalos. Logo após, diversas cidades, países e culturas estiveram representadas em belíssimos espetáculos, onde a interação entre o homem e o cavalo era ressaltada pela beleza dos animais e a destreza dos ginetes, em apresentações dignas do Cirque Du Soleil.

Dentre tantos e tão fantásticos shows, não há como não destacar a apresentação do Lorenzo que “a bordo”, literalmente, de dois cavalos (em pé, com um pé no dorso de cada cavalo) impressionou a todos com o seu equilíbrio comandando até 20 cavalos soltos de uma só vez, fazendo-os evoluir na pista, saltar obstáculos, etc, levando a plateia ao delírio a cada etapa da apresentação. Sem dúvida. Um espetáculo fora de série que por si só é capaz de tornar essa viagem inesquecível.

Amanhã estaremos de volta!!!

Luis Almeida
(Enviado especial do Midia Country para a Equitana 2013)