ABQM promove importante reunião com dirigentes nordestinos-16/02/2011

Paulo Farha: “O principal objetivo dessa reunião é o de ouvir os problemas que envolvem a modalidade”

A ABQM promoveu na tarde de hoje, dia 12, durante o 2º Derby e Congresso Brasileiro de Vaquejada, uma reunião com o Comitê Nacional de Vaquejada e vários dirigentes de Núcleos e Associações nordestinas, filiadas à entidade, para tratar de vários assuntos de interesse da raça Quarto de Milha.
Encabeçada pelo presidente Paulo Farha, estavam presentes os vice-presidentes da entidade, Ricardo Fiuza Filho (PE) e Marcelo Sarmento (BA), além de Eduardo Borba, presidente do Comitê e outros membros dessa entidade, como Celso Pontes e Adeguinal Júnior.

Reunião atraiu dirigentes de Núcleos e organizadores de Vaquejadas de varías regiões

Em um breve balanço foi colocado por Paulo Farha os problemas e ações que estão sendo tomados para sanar os assuntos referentes ao Stud Book e o setor de atendimento da ABQM. “Porem, o principal objetivo dessa reunião é o de ouvir os problemas que envolvem a modalidade, bem como as sugestões e idéias, além de buscar uma maior integração entre os Núcleos e também com a nossa Associação. Dessa maneira, vamos acelerar o processo de melhorias, como a padronização das regras, o aumento dos campeonatos de Vaquejadas Oficializados pela ABQM e a construção de uma imagem cada vez melhor desse esporte”.

Após essa explanação, Eduardo Borba abriu a discussão referente ao esporte Vaquejada, divulgando o que o Comitê está fazendo em prol do segmento e abriu a palavra aos vários dirigentes presentes colocarem as dificuldades que estão passando em suas regiões, bem como suas idéias. Após várias sugestões apresentadas, o grupo de dirigentes da ABQM aceitou alguns dos itens apresentados e já programou algumas ações no sentido de agilizar o desenvolvimento do esporte Vaquejada, entre elas a criação para o próximo Potro do Futuro e Campeonato Nacional da categoria Feminino.
Além da presença do responsável pelo Departamento de Esportes da ABQM, Marcello Xavier, a reunião contou com a participação do editor da Revista Quarto de Milha, Abdalla Jorge Abib, e de outros órgãos de imprensa do segmento, como as Revistas Vaqueirama e Vaquejada & Cia.

Atendendo convocação do Presidente da ABQM, alguns membros da Diretoria do NCCT (Núcleo do QM no Ceará) estiveram presentes no Congresso Brasileiro de Vaquejada, Bezerros-Pe. O intuito é a inclusão do Ceará no contexto nacional da Associação também para a modalidade Vaquejada.

Na oportunidade o Presidente Paulo Farha teceu generosos elogios ao trabalho desenvolvido em nosso estado. Revigorando nossas forças, deixando-nos com a certeza que estamos trilhando o caminho adequado para o crescimento sustentado.

Mas lembramos de que o sucesso somente será alcançado se construído por todos !

Alexandre Fontelles