Abelino Rodrigues se consagra o grande campeão do 34º Potro do Futuro ABQM(Halysson Pontes)-16/10/2013

Com uma campanha invejável durante todo o ano, o treinador Abelino Rodrigues vence uma das provas mais desejadas por competidores e entusiastas da modalidade de três tambores no Brasil.

De 08 a 13 de Outubro, a cidade de Avaré foi palco de mais um grande espetáculo da modalidade de três tambores, realizado pela ABQM no Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel o 34º Potro do Futuro e a 7ª Copa dos Campeões superaram todas as expectativas e proporcionaram fortes emoções.

Como grande destaque entre os participantes esteve o treinador Abelino Rodrigues de Araújo, popularmente conhecido como Fio, proprietário do CT Fio que fica instalado na cidade de Tietê – SP. O profissional que se sobressaiu durante todo o ano, principalmente nas provas para potros, mostrou todo seu talento e faturou o título de Campeão Potro do Futuro ABQM sobre a sela da sensacional ST VanitaFly (FishersFly x ST Cajuina por Shady Leo). Na classificatória, Fio e Vanita correram muito bem e em meio a 240 conjuntos inscritos fizeram o 5º menor tempo garantindo a desejada vaga na final. Abelino classificou ainda o potro ST Mister Maker (FishersFly x ST Sukita por TroubleTwo Times) entre os 20 melhores com o tempo de 17,780 segundos.

Na grande final Fio e ST VanitaFly foram os mais rápidos e com o tempo de 17,555 segundos se sagraram os grandes campeões, sobre a sela de Mister Maker, Fio cruzou a fotocélula com o tempo de 17,816 segundos marcando presença com dois animais no TOP TEN da categoria.

Além dos ótimos resultados na modalidade de três tambores, Fio foi ainda o terceiro colocado no Potro do Futuro de Seis Balizas a bordo de Donatella Jet (Shady King Times EK por Idioma Jet por Tiny Jet IRPA) marcando 20,647 segundos e quarto colocado na Copa dos Campeões na categoria Aberta de Seis Balizas montando ST Shady Lee (El ShadyZorrero x Lady Lee FF por Hayward Johnny) graças ao tempo de 20,581 segundos.

Vale lembrar que Abelino Rodrigues venceu o 23ºCongresso ABQM neste ano correndo em conjunto com o Potro ST Mister Maker quando marcou 17,204 segundos nesta mesma pista. Venceu também a última etapa da 4ª Copa Amigos do Tambor montando MaiemunDesing HF (Nitro Chico Olena x Lady FreeShady por Shady Leo) e fazendo 17,486 segundos na pista da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes em Jaguariúna-SP. Foi campeão da 4ª Prova do Rancho Mariana na categoria Cavalo Iniciante montando ST Mister Maker com o tempo de 17,419 segundos e reservado campeão com StVanitaFly e o tempo de 17,617 segundos, repetiu o feito durante a 1ª Etapa do Campeonato NBHA PR 2013 montando Mister Maker e faturando o título da categoria Cavalo Iniciante na pista do Parque de Exposições de Maringá com o tempo de 17,349 segundos. Ainda no evento da NBHA PR, Fio correu juntamente com Mister Maker no Brazilian Slot Race garantindo o título de melhor castrado com o tempo de 17,209 segundos. Na Copa Ouro, Fio correu com Mister Maker e foi campeão geral da categoria Cavalo Iniciante somando 26 pontos no campeonato. Ainda na Copa Ouro a bordo de ST Leleca Leo (FishersFly x ST Cajuina por Shady Leo), irmã própria de ST VanitaFly, o treinador fo campeão geral na categoria Aberta júnior somando 20 pontos durante o campeonato. Na 1ª Etapa da Copa Amigos do Tambor em Setembro, Fio correu VanitaFly e marcou 17,350 segundos ficando com o título da categoria Futurity e recentemente correndo a 1ª etapa do Regional Oeste 2013/ 2014 fio mostrou extrema habilidade correndo Designer Hot (Designer Red x Hot N Famous por Dash TaFame), uma potra de geração 2010 que corre o Potro do Futuro ABQM somente no ano que vem mas que foi muito bem e venceu a categoria Cavalo Iniciante com o tempo de 17,520 segundos.

Com estes resultados, Fio soma mais de 15 títulos conquistados em categorias para potros, se reafirmando como um dos cavaleiros mais pontuados de todos os tempos junto a ABQM com mais de 2.500 pontos por RMT. Para saber mais sobre o trabalho de Abelino Rodrigues entrem em contato pelo email ctfio2005@gmail.com

Halysson Pontes
MTB – 71366/SP
(11) 99590 9000
halyssonpontes@gmail.com
www.assessoriapontes.com.br