A Fazenda Nossa Senhora de Lourdes se destaca no Congresso ABQM-25/04/2012

Equipe da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes, vence a categoria de puros castrados no primeiro dia de competições da modalidade de três tambores durante o 22º Congresso ABQM.

Iniciou-se no dia 16 de abril, na cidade de Avaré, um dos maiores eventos equestres do país, o 22º Congresso da Raça Quarto de Milha. O evento organizado pela Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Quarto de Milha, a popular ABQM, atrai os melhores competidores de diversas partes do país, e consagra o grande campeão do congresso ao final de suas disputas por modalidades e categorias. No dia 19 de abril foi dada a largada para a modalidade de três tambores nas categorias exibição, puros castrados e cavalos iniciantes. Os grandes destaques do primeiro dia de competições foram o tordilho voador Fishers Down Dash (Fishers Dash x I Fell Lucky Tonight por Merganser) e Marcos Monzinho, que fizeram o tempo de 17,383, o melhor tempo entre todas as passadas do dia garantindo assim o título de Campeões do Congresso ABQM 2012 na categoria para puros castrados. Fishers tem 10 anos, soma 278 pontos por registro de mérito na ABQM, e atualmente é um dos melhores cavalos atletas do plantel nacional.

Dentre suas vitórias mais importantes podemos destacar a da categoria para puros castrados do 33º Campeonato Nacional ABQM, a categoria aberta sênior na II Copa São Paulo ABTB, a disputa pelo carro do III Grand Prix do Haras Raphaela e muitas outras provas tradicionais como Regional Oeste, Copa dos Amigos, NBQM e APTB, além de ser o animal mais premiado no ranking SGP de Prêmios. Para muitos ultrapassar a barreira dos 16 segundos é um sonho, este animal já sonhou três vezes, 16,887, 16,923 e 16,945 entrando para um seleto grupo de atletas acima da média que conseguiram este feito. O tordilho conseguiu ainda no segundo dia de competições, assumir a quinta colocação da categoria aberta sênior com o tempo de 17,340.

Além de Fishers, Monzinho ainda entrou na sétima colocação da categoria Exibição com o tempo de 17,611 montando a lenda viva dos três tambores Victory Fly Vm ( Apollo VM x Signerd to Liberty por SIgned to Fly). Marcos Monzinho, um dos melhores competidores da atualidade, soma 749,50 pontos por registro de mérito na ABQM e montando Fishers Down Dash, Victory Fly VM, Indiana Bull, Dash Ta Victory entre outros grandes atletas, foi um dos maiores ganhadores em provas do ano de 2011.

Já ultrapassou a barreira dos 16 segundos sete vezes com três animais diferentes e já bateu o record nacional da modalidade uma vez. A Fazenda Nossa Senhora de Lourdes está localizada na cidade de Jaguariúna – SP e aloja alguns dos melhores animais do país, além de realizar importantes provas do meio. Para maiores informações acessem: www.lwagricola.com.br

Por Halysson Pontes
(11) 9590-9000
halyssonpontes@gmail.com