A disputa está acirrada! Quem leva a primeira edição do Circuito Barrel Race?(Abelardo Peixoto)-06/03/2014

Com um ranking extremamente disputado o Circuito Barrel Race parte para sua 4ª e última etapa que definirá quem serão os grandes campeões, quem representará o Brasil no Mundial da NBHA na Geórgia e quem representará São Paulo na Copa dos Estados.

Iniciado em Setembro de 2013 pelo experiente profissional Abelardo Peixoto e sua equipe, o Circuito Barrel Race veio como a grande novidade entre as provas de três tambores do estado de São Paulo. Realizando provas rápidas e dinâmicas de apenas um dia de duração e com uma premiação atrativa e bem distribuída em cada uma de suas etapas, o evento caiu nas graças de praticamente todos os tamborzeiros e já entrou para o calendário de provas em seu primeiro ano de realização. Um campeonato com uma proposta diferente, que tem como premissa apoiar e fomentar as categorias de base e principalmente as classes jovens e amadoras que são os pilares de sustentação do esporte e que sem sombra de dúvida veio para ficar.

Apoiado pela NBHA Brazil como o distrito NBHA São Paulo, o Circuito inovou mais uma vez e está classificando o competidor mais pontuado na somatória das categorias Abertas Júnior e Sênior para representar o Brasil nos EUA durante o Mundial NBHA da Georgia. Além do Circuito outros dois campeonatos estaduais destinarão competidores para compor o time verde e amarelo sendo eles a NBHA Paraná  sob o comando de Marli Faria e a NBHA Norte e Nordeste com acompanhamento de Alexandre Fontelles.

“Ao final do campeonato saberemos quem ficará com esta tão especial posição e competirá pelo nosso país nos EUA.” Comenta Abelardo Peixoto.

Além desta desejada vaga que garante reconhecimento internacional aos participantes, o Circuito também distribuirá uma bolsa em dinheiro ao final da temporada, outro diferencial bastante elogiado pelos seguidores do campeonato. “Decidimos fazer este sistema de bolsa para que os grandes campeões além dos troféus durante o evento e a fivela ao final , também levem para casa uma alta premiação em dinheiro.” Afirma Abelardo.

Nesta etapa final outra novidade que promete estremecer as estruturas, é o sensacional GP Rochedo FJ em homenagem a um dos maiores cavalos que a modalidade já viu. Serão 3 motos zero KM e premiação em dinheiro além de classificar o primeiro colocado para representar o Brasil no 2º Panamericano que acontece em Junho no Haras Raphaela juntamente com as competições da Super Semana do Tambor, mais uma parceria firmada com a NBHA Brazil.

Vale lembrar que o Circuito Barrel Race é atualmente o único campeonato no estado que fomenta as categorias com este formato de bolsa e que já soma cerca de R$ 10 mil em prêmios que serão distribuídos somente neste projeto.

Portanto não percam tempo, aqueles que estão participando e obtiveram boas colocações nas demais etapas não podem perder a 4ª e última etapa na Sociedade Paulista de Trote em Piracaia-SP no próximo dia 10 de Maio. Confira sua colocação no ranking exclusivo do Circuito Barrel Race pelo site do SGP Sistema em www.sgpsistema.com/?page=openrank&camp=78

O Circuito Barrel Race neste primeiro campeonato iniciou um projeto pioneiro com as ações sociais em benefício de casas de repouso para idosos, clínicas de reabilitação para dependentes químicos e orfanatos. Os donativos arrecadados graças aos competidores, participantes e entusiastas foram 100% encaminhados as instituições e foram muito bem recebidos. “Obrigado a todos que colaboraram, aquecemos nossos corações e pudemos juntos ajudar ao próximo.” Agradece Abelardo.

Contando com o apoio grandes criadores e empresas de renome no segmento, como Organnact, Guabi, Protecnica, Fazenda Santa Helena, Rancho Cafalloni, Saladino Agropecuária, TNTech, Phaynell do Brasil, Notre Dame Tecidos, Feno Morganti, Fazenda Nossa Senhora de Lourdes, Haras Fanton, Assessoria Pontes, SGP Sistema e Rancho Kadora, o Circuito Barrel Race é um evento criado prol do esporte, pensando na importância do fomento para as categorias de base da modalidade e resgate das pistas de competição que já não realizam mais provas ou que ainda não realizaram seu primeiro evento. Para saber mais sobre o trabalho entrem em contato pelo email circuitotambor@gmail.com


Abelardo Peixoto