A cidade de Baixio-Ce realizou outra Vaquejada oficial da ABQM!-15/06/2011


O celeiro do esporte equestre reside no interior do Brasil !

Esta é a realidade em todos os estados ricos em eventos com o equino. Razão da estratégia do NCCT de trabalhar forte na interiorização.

Recentemente, nos dias 14 e 15 de maio, a cidade de Baixio-Ce (450 km de Fortaleza) realizou no Parque Mãe Maria uma vaquejada homologada pela ABQM. Decorridos menos de um mês já tivemos outro evento oficial na mesma cidade !

Ocorreu neste último final de semana, dias 11 e 12 de junho e obteve aproximadamente 350 inscrições. Premiação ofertada de R$ 20.000,00. Conduzindo os trabalhos o Juiz Bartolomeu Lopes e o Inspetor (veterinário) Benício Diógenes. Organização de Gerôncio Ribeiro.

O aumento no interesse dos competidores nordestinos pelas vaquejadas chanceladas pela ABQM é crescente. Prova disso foi o comparecimento de equipes oriundas de outros estados.

Na categoria QM da ABQM o título de Campeão foi conquistado por Jeopardy AGAE (Danuble AGAE x Fianca), montado por Saulo Teixeira e Pacific Power LJ (Dry Best x Ipanema Da LJ), conduzido por Cícero Lindbergh dos Santos. Criatórios, Henrique Herweg e Cia Agrícola & Pecuária Lincoln Junqueira, respectivamente. Ambos tendo como Proprietário José Lusdênio Miranda Teixeira. Equipe de Brejo Santo-Ce.

O Reservado Campeão foi Dançarino Chick Doc (Deck Raider BB x Miss Pepeleine CRC), montado por John Dalton Lima Lopes e Doc’s Top Rojo MB (Doc’s Quixote x Tequila Top Rojo), conduzido José de Sousa Batista. Criatórios de Pompeu Gouveia Borba e Armando Martins de Oliveira, respectivamente, e tendo como Proprietários  Pompeu Gouveia Borba e José de Sousa Batista. Oriundos de Cajazeiras-Pb.

Novamente agradecemos o patrocínio da Nordeste Telecom. Uma grande parceira no esforço de revitalização da vaquejada no Ceará.

Alexandre Fontelles