4ª etapa da Copa Amigos fecha o campeonato com recorde de inscrições-14/07/2012

A Fazenda Nossa Senhora de Lourdes encerra as competições do ano hípico de 2011 e 2012 com uma super prova na 4ª etapa da III Copa Amigos do Tambor.

A cidade de Jaguariúna – SP sediou neste final de semana dia 07 de julho a 4ª etapa de um dos mais tradicionais campeonatos regionais de três tambores do estado, a Copa Amigos do Tambor, que teve como palco a Fazenda Nossa Senhora de Lourdes, casa de grandes nomes dos três tambores e que recepcionou com muita cordialidade seus convidados.
Com mais de 820 inscrições e um novo recorde de inscritos, as provas começaram bem cedo com a categoria Exibição, mais de 260 inscritos nesta categoria e um espetáculo a parte das máquinas da velocidade nas pistas, o grande campeão foi o recordista nacional que nesta mesma pista deixou sua marca na história do tambor verde e amarelo, Claudio Silva a bordo de EF Kid Brown (EF Shady Brown x Miss Taiga Larks por Antares Lark Toe) cruzou a fotocélula com o tempo de 17,433 segundos e garantiu a primeira colocação.
Na categoria Potro de Ouro para cavalos iniciantes, o destaque foi a anfitriã Fofinha Fly ( Victory Fly VM x Fofinha San por  Shady Leo) que conduzida por Marcos Monzinho, literalmente “ se sentiu em casa”.
O conjunto que vem se consagrando campeão em diversas provas da categoria se apresentou com estilo e garantiu o primeiro lugar entre os potros com o tempo de 17,215 segundos, “é cavalo jovem fazendo tempo de cavalo experiente”, não poderíamos deixar de lembrar de Sidnei Junior que ficou em 2º, 3º, 4º, 5º e 10º lugar da categoria.
Na Aberta, foram mais de 130 inscrições e muitas delas de verdadeiros fenômenos das pistas, muitas e belas passadas mas o grande campeão foi nada mais nada menos que Victory Fly VM ( Apollo VM x Signed to Liberty por Signed to Fly) sob a sela de Marcos Monzinho, pai da potra campeã e campeão da Aberta com uma passada que deixou todos os espectadores atônitos, 17,087 segundos foi o tempo e o primeiro lugar no pódio estava garantido.
Na Amador, um dos conjuntos mais competitivos das provas, mostrou mais uma vez o motivo de tantas vitórias, Wagner Ettinger e EF Lap of Brown (EF Shady Brown x Lap of Rose por Lap of Luxury) fizeram uma passada sensacional e ao final o placar marcava 17,440 segundos e indicava aqueles que se sagraram os campeões da categoria.
A categoria Mirim também teve muita emoção, e os pequenos competidores que representam um grande futuro para o esporte fizeram bonito, Felipe Mello e Souza montando Brownie MS ( SR) fez o tempo de 18,534 segundos e foi o grande campeão. Na Jovem A foi Luiz Arthur que subiu na parte mais alta do pódio, montando Breacking Times 3D ( Angolano Beaver CV x Rope Burner FM por remador SKR) ele fez o tempo de 17,309 segundos que lhe rendeu a liderança e a vitória.
Fabiana Camargo e Doc Little San ( Peppy Poco Poco x Little Pumpkin por Anjin San) também tiveram seu momento de glória quando venceram a categoria Jovem B com o tempo de 17,823 segundos e uma ótima passada diga-se de passagem, e na Jovem C deu Rafaela Fortunato e a fantástica ST Gabiroba ( Shady times FF x ST Smarty por Briganlena), que fizeram 17,546 segundos e ficaram com a primeira posição da classificação na categoria. Na Feminina, mais de 60 meninas e mulheres estavam prontas para disputar esta que é uma das mais competitivas dentre todas as categorias e mais uma vez deu ela, Rafaela Fortunato agora com Schumacher Agae ( Shady Blue x Hollystone Agae por Rodopio SKR) cruzou a fotocélula e o tempo de 17,487 segundos acendeu no placar dando-lhe a primeira colocação. A última categoria da prova, foi a Master, já era noite e Mosquetão VM ( Apollo VM x Lady´s Raft por Lady´s Moon) fez jus aos seus 148 pontos por registro de mérito na ABQM com o tempo de 17,755 segundos venceu a última categoria da prova conduzido por Danilo Rahal.
Uma verdadeira chuva de tempos baixos, excelente estrutura e muita, mas muita competitividade garantiram que a 4ª etapa da III Copa Amigos do Tambor tenha sido um verdadeiro sucesso, “A última etapa da III Copa Amigos foi um sucesso graças a presença da família do tambor que apoiou o formato da prova e sua premiação, oferecendo assim um ótimo custo/ benefício para os amantes da modalidade” comenta o titular da FNSL e organizador de eventos Thomas Souza.
Uma semana antes do Campeonato Nacional ABQM pudemos ver que todos estão afiados para a disputa. O terceiro campeonato acabou, mas em Agosto o quarto campeonato se inicia, estão todos convidados, vai ser no dia 04 no mesmo local. Para os resultados completos acessem www.sgpsistema.com, e se quiserem conhecer a FNSL e os eventos programados para 2012 acessem www.lwagricola.com.br. A FNSL agradece a todos os envolvidos e principalmente aos participantes pela confiança e carinho.

 

Halysson Pontes
(11) 9590-9000
halyssonpontes@gmail.com