3ª Etapa do Circuito Barrel Race estremece a pista do CT RCL em Jaguariúna (camila Oliveira)-30/01/2014

Ultrapassando 500 inscrições, a etapa contou com disputas acirradas e grande público, partindo agora com grande expectativa para a etapa final.

O CT Rcl no Haras Jaguary, localizado na cidade de Jaguariúna no interior de São Paulo, foi o ponto de encontro de diversos amantes dos três tambores no último sábado, dia 25 de janeiro, para prestigiar a realização da 3ª Etapa do Circuito Barrel Race, do distrito NBHA Grande São Paulo.  Com um dia ensolarado e grande presença de espectadores, o clima não poderia ser melhor, contagiando os competidores a realizarem belas passadas.

A prova teve início com a categoria Exibição, onde quem fez bonito foi Willian Medeiros Júnior montando Royal Zorrero. O conjunto marcou 17.592 segundos e garantiu o posto de campeão da categoria entre os mais de 140 inscritos. Antes de dar continuidade as demais categorias, o Circuito deu passagem para as categorias Jovem B, Jovem C e Feminino da 2ª Etapa que foi realizada em Novembro no CT André Coelho. Essas categorias não correram na ocasião devido a forte chuva e foram realizadas na 3ª Etapa. Sendo assim, na categoria Jovem B da 2ª Etapa, Erika Eleuterio sobre a sela de The Ultimate Neon registrou 17.935 segundos, marcando o único tempo na casa dos 17 desta categoria e conquistando o título de campeã. Já na categoria Jovem C da 2ª Etapa foi a vez de Keila Mendonça em dupla com Shakira Tunner Time conquistar a vitória, ao fazer o tempo de 18.109 segundos. Na Feminino da 2ª Etapa, Erika Eleuterio e The Ultimate Neon repetiram a vitória, ao registrarem 18.134, levando mais um troféu pra casa.

Na sequência, foi dada a largada para continuidade da 3ª etapa, a começar pela categoria Cavalo Iniciante, em que Marcos Monzinho guiando Miss Victory Fly LW concluiu seu percurso com destreza em 17.623 segundos, assegurando topo do pódio. Na Aberta Júnior, Celso Valetti e Billy Hexton FL finalizaram a passada com 17.644, conquistando o troféu de campeões. Já na Aberta Sênior, Willian Medeiros Júnior e Royal Zorrero repetiram o ótimo desempenho da Exibição e garantiram mais uma vitória, mas dessa vez com um diferencial: o conjunto cravou 17.303 segundos, que foi nada menos que o melhor tempo de toda a prova.

Após as categorias profissionais, foi a vez de entrar em pista a categoria Amador, com destaque para Guilherme Bittencourt dos Santos e Holland Tears Only, que venceram ao registrarem 18.232. Logo após veio a categoria Kids, arrebatando o público com a garra da criançada e com a vitória de Lucas do Valle montando Magnus Cody, que marcaram 18.496. Depois correu o Amador Light, em que Guilherme e Holland Tears reafirmaram o bom entrosamento ao registrar 18.728 e levarem mais um troféu de campeões.

Em seguida, os jovens entraram em cena a começar pela categoria Jovem A, que teve como campeã Maria Fernanda Rodrigues Braz correndo com Eagle Texas Lee MR38, ao marcar 18.482 e assegurarem a vitória. Na categoria Jovem B da 3ª Etapa, quem brilhou foi Anderson Silva e Plan Cash Dash, que na reta final atingiram 17.693 segundos e venceram com o único 17 desta categoria. Na Jovem C 3ª Etapa, Keila Mendonça e Blazin Dee levantaram poeira ao marcarem 17.452, o 2º menor tempo de todo o evento e que lhes rendeu o lugar mais alto no pódio. Vale destacar que Keila conquistou também o 2º, 3º e 4º lugares da classificação geral desta categoria. Encerrando a etapa, o charme das garotas do Feminino garantiu uma disputa de tirar o fôlego, em que a campeã venceu com uma diferença mínima para a 2ª colocada. Juliana Faccione sobre a sela de Malboro Lynx 3J foi quem saiu na frente ao cravar 18.038, tornando-se a grande vencedora. Os resultados completos encontram-se no site www.sgpsistema.com.

O Circuito Barrel Race chega ao fim de mais uma etapa consolidando-se como um campeonato que veio pra ficar, mas o êxito deste campeonato não seria possível sem a colaboração de grandes parceiros. Entre eles, o CT RCL que abriu suas portas com total acolhimento para a realização desta etapa. A organização do circuito faz também um agradecimento mais do que especial a Fazenda Nossa Senhora de Lourdes, que colaborou com um de seus tratores e teve papel fundamental nesta etapa. O Circuito agradece também a todos que trabalharam direta e indiretamente para que a realização de mais um evento fosse possível e aos grandes parceiros dessa empreitada: Organnact, Guabi, Protecnica, Fazenda Santa Helena, Rancho Cafalloni, Saladino Agropecuária, TNTech, Phaynell do Brasil, Notre Dame Tecidos, Feno Morganti, Fazenda Nossa Senhora de Lourdes, Haras Fanton, Assessoria Pontes, SGP Sistema, Trator Agro e Rancho Kadora.

Com o encerramento da 3ª etapa, o campeonato partirá para sua etapa final no dia 10 de maio, na pista da Sociedade Paulista de Trote da cidade de Piracaia-SP. A 4ª e última etapa promete fortes emoções, pois será depois de sua realização que conheceremos os campões da bolsa em dinheiro e também o competidor classificado para disputar o Mundial de Três Tambores nos EUA. Sem dúvida será uma prova para ficar na história do Tambor nacional. Para mais informações acesse www.nbhabrazil.com.br.

O Circuito Barrel Race é um projeto de fomento ao esporte, visando a importância das categorias de base da modalidade. Para saber mais sobre o trabalho entrem em contato pelo email circuitotambor@gmail.com

Camila Oliveira
(11)98781-9322
assessoria.camilaoliveira@gmail.com
www.assessoriapontes.com.br