3ª Etapa da Copa Amigos do Tambor supera 1000 inscritos no começo de 2014 e premia com R$ 80 mil os participantes (Halysson Pontes)-04/02/2014

Em um final de semana cheio de emoções a Copa Amigos do Tambor realiza sua 3ª Etapa com uma super premiação e uma chuva de tempos baixos em Jaguariúna.

Comemorando sua quinta edição, a Copa Amigos do Tambor realizou no último final de semana de 31 de Janeiro a 01 de Fevereiro a 3ª Etapa de um dos campeonatos mais tradicionais e disputados do Brasil. Contando com cerca de R$ 80 mil em prêmios, mais de 1000 inscritos e uma estrutura renovada para acomodar de maneira confortável os participantes a Copa Amigos na FNSL foi um sucesso.

Na categoria Test Horse foi Marcos Monzinho quem se destacou sob a sela de Love a Victory LW (Victory Fly VM x Devil Witha Bludress por First Down Dash) ao marcar 17,277 segundos e faturar o título da categoria. Correndo pela Castrados, Sidnei Pereira Júnior montou Safari Times 3FTC (Shady King Times EK x Barrack ARN por Doc´s Safari) e sobre sua sela fez 17,327 segundos garantindo a primeira colocação.

Pela Cavalo Iniciante, André Coelho e o potro ST Leo Leo (ST Fishers Fly x ST Analeo por Shady Leo) foram os mais rápidos e se consagraram os grandes campeões graças ao bom tempo de 17,253 segundos. Na Aberta Light, Guilherme Thame Matheus montou EF Ross Brown (EF Shady Brown x Easter Lady Bar por Alamitos Lad) e foi o grande campeão com o tempo de 17,414 segundos.

A última categoria da sexta-feira foi a Tira Teima com cerca de 160 passadas e o grande campeão foi Sidnei Junior montando Cashanova Royal (Royal Streakin x Kat Moon LR por Far West SA) e marcando o menor tempo de todo o evento 16,890 segundos. A categoria teve ainda outro tempo na casa dos dezesseis segundos, foi de Marcos Monzinho e Love a Victory que foram os reservados campeões com o tempo de 16,989 segundos.

No Sábado, a primeira categoria foi a Exibição, nela, Sidnei Junior repetiu o bom desempenho e montando Dacota Poco (Pocodo Andy x El Tob CB por El Zorrero) marcou 17,211 segundos ficando com o título. Na Aberta Sênior, Sidnei e Dacota também marcaram o menor tempo e com 17,187 segundos e foram os grandes campeões. Na Aberta Júnior, Marcos Monzinho e Fofinha Fly 4M (Victory Fly VM x Fofinha San por Shady Leo) se sobressaíram e com uma excelente passada fizeram 17,031 segundos ficando com a primeira colocação. Pela Amador Light Joanne Ramos e My Sweet Girl (My Boy Trouble x Seet Little Girl por Hayward Johnny) marcaram o único tempo de dezessete segundos da categoria, 17,923 segundos e foram as grandes campeãs. Na categoria Kids o anfitrião Lucas Mello fez bonito e montando Lightning Dockies (Almost Dockie MS x Lady Bel MJ por Passaredo SKR) fez 18,293 segundos ficando com a primeira colocação. Na Jovem A foi o Irmão de Lucas, Felipe Mello quem se destacou e também sob a sela de Lightning Dockies foi o grande campeão marcando 17,934 segundos, o único tempo de dezessete segundos da categoria dele.

Competindo pela Amador Principiante, Letícia Mamede correu sob a sela de Billy Hexton FL (Play Gray Gooc x Joanita Doc por Good Dandy Doc) e marcou17,417 segundos que deu ao conjunto o título da categoria. Na Jovem B foi Larissa Mendonça montando Play Ruler (Makin a Play x Raise The Ruler por Raise Me Glass) quem subiu ao pódio graças ao tempo de 17,854 segundos. Pela Amador Ronildo Filho montou Joe Fly Leo (Victory Fly VM x ST Lena Leo por Shady Leo) e fez 17,259 segundos se consagrando o grande campeão. Pela categoria Jovem C, quem se deu bem foi Gabriel Monzinho montando Kim Top ZD (Top Firewater x Gray Ambassador FM por Remador SKR), os dois foram os mais rápidos e marcaram 17,489 segundos ficando com o título. Na Máster foi a vez de Fábio Vieira da Silva mostrar talento sobre a sela de Miss Jay Cody MFA (Mr Jay Dusk x Lady Top Cody Hobby Top Cody), o conjunto terminou o trajeto em 17,920 segundos e foi o campeão.

Encerrando as provas a categoria Feminina também teve disputas emocionantes, porém ao final quem faturou o primeiro lugar foi Keila Mendonça montando Jiggs Bee Dee ADW (Osiris Jay Bee Dee x Diamond Rose ADW por Diamond Jiggs) com o tempo de 17,141 segundos.

Para maiores informações e resultados completos acessem www.r4eventos.com.br, e estão todos convidados para a 4ª Etapa da Copa Amigos do Tambor que acontece dia 23 de maio já Fazenda Nossa Senhora de Lourdes.

Halysson Pontes
MTB – 71366/SP
(11) 99590 9000
halyssonpontes@gmail.com