2ª etapa do Circuito Nacional de Laço ao Bezerro sucesso de inscritos e de público(Veronica Formigini)-23/05/2013

A prova contou com a participação dos laçadores americanos Stran Smith, Tuf Cooper e Clif Cooper, com uma final emocionante entre eles e os brasileiros!

A 2ª etapa do Circuito Nacional de Laço ao Bezerro realizada por Francisco Mesquita, Fábio Pereira, os irmãos Daniel e Fernando Carvalho, e Nilton Braga, no dia 11 de maio no Haras Jaguary, em Jaguariúna/SP reuniu competidores de todo Brasil e também dos EUA.

O Circuito surgiu com intuito de fomentar a modalidade de Laço Bezerro, com boas premiações, valorizando o trabalho do profissional de laço. Com uma variação de premiação a cada etapa, a primeira deu dois carros 0 km, com total de R$116mil, essa distribuiu R$ 80 mil e a próxima promete surpresas.

“O objetivo da Liga é trabalhar para o competidor independente da categoria ser um profissional do Laço, ganhar por esse trabalho. É fomentar o esporte, convidando grandes nomes para competir conosco, para engrandecer as provas, como foi o caso do Smith e os Cooper que vieram para participar da prova, pagaram inscrição assim como todos e passaram também um pouco da experiência deles,” declara Nilton Braga, um dos organizadores do Circuito.

Na 2ª etapa foram registradas 250 inscrições de laçadores da aberta, iniciantes, máster e amador, os quais deram um show de apresentação em pista mostrando todo o talento e técnica dos competidores brasileiros.As provas foram julgadas por Noel Junior.

O evento contou com a participação do campeão mundial 2008 de Laço Bezerro, Stran Smith, com o bicampeão mundial 2011/2012 Tuf Cooper, e com Clif Cooper quatro vezes finalista da NFR.

Para Stram Smith é muito bom competir no Brasil e a única diferença daqui para os EUA, é que lá tem muito mais provas para competir. “A técnica é a mesma, a organização das provas é excelente, a única coisa é que nos EUA temos mais oportunidades de laçar.”

A disputa mais emocionante da competição foi a categoria aberta tendo treze finalistas, entre eles os americanos Tuff Cooper e Stram Smith, Marcos Alan Kachorroski Costa, Beto Bobeda, Fábio Pereira entre outros.

A torcida era grande para que Marcos Kachorroski vencesse, pois dos brasileiros era o que tinha a melhor média, mas por um milésimo de segundo, a vitória foi de Tuff Cooper com 7s82.

“Agradeço a oportunidade de competir aqui, a minha família brasileira, e parabenizo Marcos Alan pela humildade no laço e pela pessoa que ele é,” declara Tuff Cooper.

O segundo lugar foi de Marcos Alan com 7s82, um fenômeno do laço bezerro dos últimos tempos no Brasil. A terceira colocação foi de Fábio Pereira com 7s88, em quarto Beto Bobeda com 8s41 e em quinto lugar Stran Smith com a média de 8s53.

Os organizadores agradecem a participação dos laçadores e a colaboração de todos, em especial ao Thiago Bayerlein.

A próxima etapa será em agosto na sede oficial do Circuito de Laço ao Bezerro, no Haras Jaguary e aguardem que a Liga da Justiça, vem com novidades.
Assista os vídeos das passadas dos campeões no facebook  na Fan Page Provas de Laço no link https://www.facebook.com/ProvasDeLaco?fref=ts.

Resultados:
Aberta:
1º Tuf Cooper
2º Marcos Alan Kachorroski
3º Fábio Pereira
4º Beto Bobeda
5º Stram Smith

Máster
1º Silvio Verruma
2º Paulo Agnelli
3º Marcos Arruda
4º Junior Amorin

Iniciante
1º Gabriel Parizzi
2º Danilo Marrafon
3º Durval Queiros
4º Adriano Ferreira
5º Diego Bianco

Amador
1º Thiago Marconi
2º Giovanni Gobbin
3º Vinicius Moraes
4º Guilherme Marconi
5º Romeu Gontijo

Informações de Imprensa:
Verônica Formigoni (15) 9101-7747/8108-7724
Adriane Passos (11)99810-8111
www.almeidapassos.com.br