1a. Prova de Tambor da ExpoCeara (F2L/Pegasus) – 03/05/2014

CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA VER OS RESULTADOS DA PROVA

1a. Prova de Tambor da ExpoCeara (F2LPegasus) – 03052014

ExpoCeara seleciona os competidores para Copa dos Estados NBHA Brzail

Como em todos os anos a cidade de Fortaleza/Ce realiza uma exposição de animais no primeiro semestre, este ano aconteceu dos dias 29 de abril de 2014 ao dia 04 de maio de 2014 e que dentro da programação é realizada uma prova de tambor do Clube do Berro (entidade que realizou a 11a.ExpoCeara), que é presidida pelo Amílcar Silveira.
Nesta oportunidade pôde-se usufruir de um grande beneficio conseguido pelo presidente da NBHA regional, Alexandre Fontelles (que diga-se de passagem, como um bom matuto, optou em não se envolver em nada da organização, saindo fora dos holofotes e deixando que outros brilhem), a prova selecionaria dois competidores para representar o Ceara na Copa dos Estados da NBHA Brazil que será realizada no Haras Raphaela na cidade de Porto Feliz/SP.

Embora não contando com todas as representações cearense, a competição tomou uma proporção fantástica, com clima de competição e amizade, que é peculiar em eventos organizados pela incansável Claudia Fontelles (F2L Assessoria) e somando ao apoio de amigos como o Rodrigo Freitas, Leo Lima e Daniel Barrocas que trabalharam os bastidores do evento, além da simplicidade organizacional de Douglas Pedrosa. Os trabalhos de pista e gerenciamento contou com a participação de Renato Mafra (Sistema de Prova Pegasus e site MidiaCountry), Dr. Marcio Araripe (Juiz NBHA) e João Rohleder na locução.
As 17:00 horas tivemos a cerimonia de abertura da prova com uma banda marcial tocando o Hino Nacional, para depois o pronunciamento da autoridade Nelson Martins (Secretário do desenvolvimento agrário) e do idealizador Amílcar Silveira (Clube do Berro) e Claudia Fontelles, além da nomeação de Douglas Pedrosa na coordenação da NBHA Cearense, por Alexandre Fontelles.

Apos as formalidades, as representações enviaram seus conjuntos para as disputadas categorias, que sequenciaram em Exibição, kids, aberta (seletiva), Junior, Jovem, Principiante, Feminino,  Amador, Master e Tira teima. Cada categoria foi disputada em alto nivel, podendo destacar Francisco Edinaldo (com o animal Gold Fly Cash) campeão da categoria aberta e Andrea Macedo (com o animal Sail Shady MD), ambos selecionados para representar o Ceara, além do Haras Nossa Senhora de Fatima que conquistou 3 das 7 categorias disputadas e a invencibilidade do conjunto feminino formado por Elenir Forte montado a égua Céu.

Os campeões foram:
Caua Pedrosa X Indio RM (Rancho Mineiro) – Kids
Mario Cesar X Patch Playboy AMCJ (CT Flavio Silveira) – Principiante
Lorena de Souza X Joe Great trouble (Haras Nossa Senhora de Fatima) – Junior
Jaderson de Souza X Juramento Dash HR (Haras Nossa Senhora de Fatima) – Jovem
Andrea Macedo X Sail Shady MD (CT Beto Neves) – Amador
Alessandra Maria X Joe Great trouble (Haras Nossa Senhora de Fatima) – Master
Elenir Forte X Ceu (Mercadinho Santo Antonio) – Feminina
Bruno Neves X Upper Jay (CT Beto Neves) – Tira Teima

Aos final notou-se a felicidade estampadas nos semblantes e depoimentos dos competidores, criadores, amigos e pessoas presentes, provando que também se pode obter sucesso em provas com menos recursos de prêmios, basta estar presente a vontade de realizar, a ajuda dos envolvidos e o principal é executar o trabalho com amor no coração. Juntando tudo isso o sentimento é de dever cumprido.

Renato Mafra