1ª Clínica de Três Tambores ANTT com Danyelle Campbell(Luciana Omena)-18/09/2013

A ideia surgiu para seguir com os objetivos que a ANTT preza, o de ajudar no fomento da modalidade Três Tambores e também levar sempre novidades e o que há de melhor no mundo para as competidoras 

De 13 a 15 de setembro, no Haras Raphaela, em Tietê, SP, a Associação Nacional de Três Tambores promoveu sua primeira clínica com uma personalidade do mundo dos Três Tambores.

Danyelle Campbell é uma das treinadoras mais respeitadas nos Estados Unidos, referencia na modalidade, e sua técnica veio somar com os já engajados treinadores e competidores brasileiros que estiveram presentes.

Foram três dias onde Danyelle avaliou os animais que participaram montados, tirando dúvidas de todos e corrigindo os problemas. Os participantes puderam aprender um pouco mais, melhorar suas técnicas, aprender coisas novas, maneiras diferentes, porém eficazes, de conduzir o treinamento. Ela montou em todos os animais e o curso acabou com um jackpot e avaliação final.

O talento e a experiência de mais de 20 anos competindo e treinando credenciou Danyelle Campbell a passar todo esse conhecimento. Ela tem US$ 481.341,00 em ganhos, foi três vezes finalista da NFR; duas vezes finalista do Canadian Finals Rodeo; reservada campeã LG Pro classic Slot Race; bicampeã Greg Olson Derby, entre outros inúmeros sucessos, em derbies e futurities.

“Estou muito feliz de estar no Brasil mais uma vez. O que eu mais gosto é perceber que as pessoas aqui realmente querem aprender. Conheci pessoas muito talentosas e cavalos de qualidade. Gosto muito de ministrar clínicas e esta foi bastante produtiva para todos. Eu também sempre aprendo, vivo buscando troca de experiências e conhecimento”, comentou a campeã em sua terceira vez em nosso país.

Ela tem 37 anos, nasceu em Edmonton, Alberta, e mora em Beaumont, Califórnia. Seu grande ídolo no rodeio é Sherry Cervi. Tem 27 cavalos alojados em seu centro de treinamento, desses, 15 em treinamento. Também admira muito e está sempre trocando experiências com Kessie Mowry, Troy Curumine e Sue Smith, grandes amigos também.

Chegando ao Brasil, no dia 12, à convite da ANTT, Danyelle foi recepcionada por competidoras e o diretor da Tassa, na fábrica da Tassa Jeans em São Paulo, o patrocinador mais antigo da ANTT. Foi uma tarde de fotos e entrevistas.

“A clínica superou todas as nossas expectativas. A participação de muitos treinadores, fazendo diversas perguntas sobre as técnicas da Danyelle, enriqueceu muito o evento. Em três dias, pudemos conhecer uma forma suave e eficiente de treinar cavalos que encantou os participantes e fez uma diferença incrível nos animais, comparando as passadas de sexta feira e domingo”, comentou a diretora da ANTT Paula Camargo.

Em dez anos de existência, comemorados em 2013, a ANTT adiciona mais um ‘case’ de sucesso em sua vitoriosa trajetória.

“Pensando no fomento da modalidade, nós da ANTT sempre tivemos vontade de promover uma clínica com um grande nome dos Três Tambores, ficamos muito satisfeitas que a Danyelle atendeu prontamente ao nosso convite. Ela foi muito atenciosa com os participantes, ficando na pista todos os dias até tarde, até que todos compreendessem o conteúdo passado e montando os animais que estavam com dificuldades”, concluiu Paula.

 A ANTT agradece imensamente ao Haras Raphaela e seus proprietários – que deixaram tudo perfeito para o curso e se colocaram de portas aberta para futuros eventos da ANTT -, à Rede Vida, a Supra – que ministrou uma palestra na sexta sobre Manejo Alimentar de cavalos de Tambor e sorteou brindes -, a Tassa Jeans, Silvana Bertato, Patricia Marchi e Ricardo Dutra, e a todos os responsáveis, direta e indiretamente, pela realização do curso.

 

O Campeonato Nacional de Três Tambores tem patrocínio da Sumetal, Tassa Jeans, Chapeús Pralana e Universidade do Cavalo.  Outras informações: (17) 8112-7669 / (19) 8119-1661 /www.antt.org.br / contatoantt@gmail.com.

ANTT à favor dos bons tratos aos animais!!!
“ANTT, orgulho de fazer parte da história do rodeio brasileiro.”

 Luciana Omena
Mtb 74833/SP

(11) 4338-3480/(11) 9624-0915 / (11) 7838-0306 / ID 37894*6
MSN lucianaomena@hotmail.com
Twitter @luomena