“O Bom Recorde a Casa Retorna” Monzinho e Fishers coroam um ano mágico com o novo recorde Nacional-05/11/2012

“O tordilho voador” Fishers Down Dash, como um terremoto, estremeceu a cidade de Jaguariúna no último Sábado, e após vencer a categoria Aberta Senior se sagra campeão do GP Victory Fly com o menor tempo do Brasil. 

A Fazenda Nossa Senhora de Lourdes localizada na cidade de Jaguariúna-SP, recebeu em seu recinto durante o último final de semana, competidores de diversos lugares do país para a nona edição da Prova FNSL de Tambor. Com o início das competições na sexta-feira dia 02 de Novembro e seu término no dia 04, o evento contou com mais de 1400 inscrições e mais de 1500 passadas durante os três dias eletrizantes de competição. O grande destaque da prova foi sem sombra de dúvida o castrado tordilho Fishers Down Dash (Fishers Dash x I Fell Lucky Tonight por Merganser) que brilhou acima do comum com seus excelentes resultados e principalmente com o novo recorde nacional da modalidade. Na sexta-feira, durante a categoria Aberta Senior com mais de 120 conjuntos inscritos, Fishers Down Dash sob a sela de Marcos Monzinho fez o espetacular tempo de 16,912 segundos, até então o melhor tempo de toda a prova, e garantiu a primeira colocação no pódio.  No sábado, o tão aguardado GP Victory Fly com uma super premiação contava com mais de 360 passadas. O tempo que liderava era de 16,876 segundos, praticamente impossível de ser baixado, porém após duas horas do início da categoria, quem aguardava no número 99 era simplesmente Fishers Down Dash montado por Marcos Monzinho, o conjunto que já havia se sagrado como campeão da Aberta Senior, cruzou a fotocélula com fantástico tempo de 16,758 segundos, o menor tempo de toda a prova, o tempo que lhes dava o título de campeões do GP Victory Fly, mas acima de tudo, aquele era de maneira resumida o melhor tempo de toda a história da modalidade no Brasil, Fishers e Marcos Monzinho se sagravam os atuais recordistas nacionais de três tambores. Além do título o conjunto levou para casa a premiação extra de R$ 25 mil reais pela quebra do recorde nacional, que já havia sido anunciada pelos organizadores do evento.

Além dos resultados indescritíveis de Fishers, a tropa da FNSL contou também com outras verdadeiras máquinas nas disputas, como o alazão Home Run Seven (A Streak Of Cash x Carazinho In Concert por Apollo VM) que em sua primeira prova após a lesão que o afastou das pistas por quase um ano fez 17,489 segundos sob a sela de Monzinho durante a categoria Exibição colocando o conjunto como o sétimo melhor da categoria entre cerca de 230 conjuntos inscritos. Dash Ta Victory LW (Victory Fly VM x Hot In Famous por Dash Ta Fame) também sob a sela de Marcos Monzinho garantiu o terceiro lugar da Categoria Aberta Junior com 17,435 segundos e seu Irmão Just Like Victory LW (Victory Fly VM x Rainha Macanuda KRB por Sucesso SKR) conduzido por Thomas Souza ficou em 8º lugar da categoria Master com 18,023 segundos. A eterna guerreira Indiana Bull (Leo Cath Bid x Cats Bull WV por Double Bull) mostrou porque no auge de seus 17 anos continua sendo uma das mais competitivas atletas da modalidade ao ficar entre o Top 20 do GP Victory Fly com o tempo de 17,247 segundos e vencer a categoria Feminina graças ao excelente tempo de 17,027 segundos, em ambas as passadas conduzida por Ana Flávia Belumat. O Fenômeno Victory Fly VM (Apollo VM x Signed To Liberty por Signed To Fly) também fez bonito na categoria Aberta Senior ficando em 4º lugar com o tempo de 17,219 segundos, no GP que levava seu nome, o garanhão fez 17,282 segundo ficando em 4º Lugar de 2D. Para finalizar, a potra mais premiada de todos os tempos segundo o Ranking SGP de prêmios e atual campeã Potro do Futuro pela ABQM Fofinha Fly 4M (Victory Fly VM x Fofinha San por Shady Leo) fez o tempo de 17,193 segundos ficando com a 3º colocação no segundo GO do Futurity FNSL.

Fishers Down Dash é atualmente o cavalo mais competitivo, mais rápido e o único do país, com nove tempos na casa dos 16 segundos sendo eles:

TEMPO PROVA
   
16,923 XII Campeonato Regional Oeste
16,945 4º Grand Prix do Haras Raphaela
16,887 8ª Prova FNSL de Tambor
16,982 Copa WV de Velocidade e GP Brasita Moon
16,897 Copa WV de Velocidade e GP Brasita Moon
16,969 Copa WV de Velocidade e GP Brasita Moon
16,945 Copa WV de Velocidade e GP Brasita Moon
16,912 9ª Prova FNSL de Tambor
16,758 9ª Prova FNSL de Tambor

 

Além dos excelentes tempos, o tordilho é também o número um do Ranking SGP de Prêmios com ganhos superiores a R$ 200 mil reais, e o segundo macho mais pontuado no Ranking ABQM com cerca de 430 pontos por registro de mérito.

Para conhecer mais sobre a história e os resultados de Fishers e outros atletas da FNSL acessem www.lwagricola.com.br

Halysson Pontes
(11) 99590-9000
halyssonpontes@gmail.com